OneFootball
Onefootball·12 de março de 2020
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Onefootball·12 de março de 2020
A Conmebol decidiu suspender por tempo indeterminado os jogos da Libertadores a partir da semana que vem.
A Fifa também confirmou que, após consultar a Conmebol, decidiu adiar os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 marcados para março.
Logo após o City confirmar que o jogo com o Real Madrid da próxima terça (17) foi adiado, a Uefa oficializou que a partida entre Juventus e Lyon, que seria no mesmo dia, também terá uma nova data.
O zagueiro Rugani, da Juve, testou positivo para o Covid-19 na última quarta. E Cristiano Ronaldo afirmou que seguirá na Ilha da Madeira, em Portugal, cuidando da mãe e evitando risco de contágio na Itália, segundo país com mais casos confirmados e mortes no mundo.
Por enquanto, os duelos entre Bayern x Chelsea e Napoli x Barcelona estão confirmados para a próxima quarta (18) com portões fechados.
O Manchester City confirmou minutos atrás que o duelo da próxima terça (17) contra o Real Madrid, pela volta das oitavas de final da Champions e que seria disputado na Inglaterra, foi adiado. E ainda não há uma nova data para acontecer.
A decisão foi tomada em conjunto com a Uefa após o Real cancelar todas as suas atividades pelo fato de um atleta de basquete do clube ter sido diagnosticado com o coronavírus (Covid-19).
Todo o elenco comandado por Zidane entrou em quarentena em decorrência de tal fato.
Seguindo uma determinação do governo local no combate ao coronavírus, a Eredivisie anunciou a suspensão de seus jogos até o dia 31 de março.
As partidas canceladas serão reagendadas de acordo com a normalização da situação futura.
Após a confirmação da Juventus de que o zagueiro Daniele Rugani testou positivo para o Covid-19 na última quarta-feira (11), nesta quinta a Sampdoria informa que o atacante Manolo Gabbiadini também está com a doença.
É o segundo caso confirmado na Serie A, a Itália é o país mais afetado na Europa.
Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), o técnico do Leicester City – Brendan Rodgers – anunciou que o clube isolou três jogadores que apresentaram sintomas compatíveis com o coronavírus.
Em meio às decisões das ligas e clubes de suspenderem competições e entrarem em quarentena, a Uefa convocou seus 55 membros associados (federações) para decidir sobre a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Euro 2020.
As discussões serão apenas no próximo dia 17, terça-feira que vem (por vídeoconferência), e a partir daí novas definições podem surgir. A princípio, as partidas comandadas pela Uefa continuam.
O Campeonato Espanhol de futebol foi suspenso. La Liga informou na manhã desta quinta-feira (12) que acordou junto aos clubes que as próximas duas rodadas sejam canceladas.
A partir de agora, os clubes devem manter or protocolos de precaução do Covid-19 e após o período de quarentena (14 dias), uma atualização será divulgada pelos responsáveis da competição.
O Real Madrid anunciou durante a manhã desta quinta-feira (12) que um de seus atletas da equipe de basquete foi diagnosticado com o Covid-19.
Assim, o clube suspendeu suas atividades e tanto o time de basquete quanto o time de futebol – assim como funcionários – estarão de quarentena pelas próximas duas semanas, já que compartilham das instalações de treinamento.
Durante a última quarta-feira (11), os três grandes clubes de Portugal anunciaram medidas complementares na luta contra o novo Coronavírus. A Federação Portuguesa já determinou que os próximos jogos sejam sem público, mas cada clube tomou também ações extras.
O Benfica determinou que todos os jogos em suas dependências, tanto masculino quanto feminino, serão com portões fechados, independente do que disser a federação. Além disso, todas as atividades das categorias de base estão suspensas..
Medidas parecidas foram adotadas também pelo Porto. Os Dragões suspenderam todas as atividades das categorias de base, além de suspender também a venda de bilhetes em todas as modalidades.
O Sporting foi além e, entre os três, foi o que adotou mais medidas preventivas. Além de suspender as atividades esportivas dos das categorias de base, os Leões suspenderam também todas as atividades de mídia e imprensa, como a coletiva pós-jogo, por exemplo.
O Covid-19 continua se espalhando pelo mundo e, consequentemente, há diversas implicações no futebol. O Onefootball acompanha a partir de agora as novidades sobre esses impactos nesta quinta-feira (12).
Foto de destaque: Alex Caparros/Getty Images