Cortez demonstra gratidão ao Grêmio após ser contratado como treinador | OneFootball

Cortez demonstra gratidão ao Grêmio após ser contratado como treinador | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·07 de janeiro de 2026

Cortez demonstra gratidão ao Grêmio após ser contratado como treinador

Imagem do artigo:Cortez demonstra gratidão ao Grêmio após ser contratado como treinador

O Grêmio anunciou oficialmente nesta quarta (7) a contratação de Bruno Cortez, ex-jogador do clube, como treinador da equipe sub-14. Campeão da Libertadores em 2017 com a camisa tricolor, o ex-lateral retorna ao clube após passagem de sucesso no Ceará. Muito feliz, Cortez comentou sobre a oportunidade.

Em entrevista ao canal oficial do Grêmio, Cortez agradeceu pela oportunidade e honra de fazer parte do projeto do Grêmio. O novo treinador do sub-14 se disse motivado e prometeu muita entrega e determinação. Por fim, diz que sua chegada ao Imortal não foi uma chamada, mas sim, uma convocação.


Vídeos OneFootball


"Primeiramente, quero agradecer ao Grêmio e a todos os profissionais que me deram todo apoio e força para que eu pudesse estar aqui. Estou muito feliz e motivado em desenvolver aqui no Tricolor, com muita entrega, determinação, coragem e personalidade. O Grêmio não me chamou, ele me convocou. Estou pronto para dar o meu melhor com os garotos para fazer uma base forte e ajudar o Clube em qualquer momento", disse Cortez.

O técnico ficará encarregado de conduzir a transição dos atletas que saem da Escola de Futebol do Grêmio, dando sequência ao processo de formação no Centro de Treinamento Presidente Hélio Dourado. A equipe sub-14, já comandada por Cortez, tem apresentação marcada para o dia 25 de fevereiro, quando inicia a preparação para os compromissos da temporada.

Trajetória de Cortez como técnico

Aposentado desde setembro de 2024, o profissional passou a investir na carreira de treinador e possui as licenças PRO, A e B da CBF. O último clube de Cortez foi o Sampaio Corrêa, onde atuou em 27 partidas antes de ter o contrato encerrado em meados de junho, após perder espaço no elenco.

No ano passado, em sua estreia como treinador, ele acumulou conquistas expressivas nas categorias de base do Ceará. Comandando o time Sub-15, levantou os troféus do Campeonato Estadual, da Liga Ceará e da Copa Brasileirinho. Já como auxiliar técnico da equipe Sub-14, celebrou o título da Copa Nordestinho.

O excelente desempenho rendeu a Cortez o reconhecimento individual, sendo eleito Melhor Treinador da categoria na Liga Ceará, na Copa 2 de Julho e na Copa Brasileirinho.

Saiba mais sobre o veículo