OneFootball
Rodrigo Machado·31 de julho de 2023
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Rodrigo Machado·31 de julho de 2023
Faaaala, meus queridos copeiros! Quatro jogos movimentaram a madrugada desta segunda-feira (31) na Copa do Mundo Feminina!
E teve definição de classificados às oitavas de final! Vamos ao nosso Corujão da Copa!
Raso (duas vezes), Fowler e Catley (de pênalti) marcaram.
Com o resultado, as “donas da casa” passaram em primeiro. Agora, a Austrália encara a segunda colocada do Grupo D, em Sidnei, na próxima segunda-feira (7), às 7h30 (horário de Brasília).
Já a campeã olímpica, Canadá, acabou eliminada da Copa de forma precoce.
Além dos melhores momentos de todos os jogos da CazéTV aqui no OneFootball, você pode acompanhar todos os jogos ao vivo no canal da CazéTV no YouTube.
Lembre também de seguir o Brasil Feminino e as suas seleções favoritas, além da Copa do Mundo Feminina, para ficar por dentro de tudo que está rolando!
O time nigeriano, agora, aguarda a definição da primeira colocada do Grupo D, mas já sabe que jogará na próxima segunda (7), às 4h30 (de Brasília), no Brisbane Stadium.
Pelo Grupo C, o Japão ATROPELOU a Espanha, uma das favoritas da Copa. O jogo terminou em 4 x 0, fora o baile, na madrugada desta segunda-feira(31), no Estádio Wellington Regional, na capital da Nova Zelândia.
Com isso as japonesas foram as primeiras a terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento.
Já a Espanha – da melhor jogadora do mundo Alexia Putellas – também se classificou. As vitórias contra Zâmbia e Costa Rica garantiram a “Fúria” nas oitavas de final.
O Japão, agora, encara a Noruega, que terminou em segundo lugar no Grupo A. O jogo será em Wellington, na Nova Zelândia.
Enquanto isso, a Espanha terá pela frente a Suíça, que ficou em primeiro lugar no Grupo A. A Partida se dará no Estádio Eden Park, também no país neozelandês.
Lembrando que uma das anfitriões, a Nova Zelândia, acabou eliminada nesse mesmo Grupo A.
Além da goleada japonesa, tivemos outro jogo pelo Grupo C.
As africanas marcaram através da zagueiro Mweemba, da atacante Kundananji e da centroavante Banda (de pênalti). Já a meia Herrera fez o de honra das costarriquenhas.
Foi a primeira vitória zambiana na história das Copas.
Aliás, o gol de Barbra Banda, de pênalti, para Zâmbia, foi o MILÉSIMO da história das Copas do Mundo Feminina.
Foto em Destaque: Robert Cianflone/Getty Images