Jogada10
·10 de outubro de 2025
Costa do Marfim atropela Seychelles, mas definição de vaga na Copa fica para última rodada

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de outubro de 2025
A Costa do Marfim passeou em campo diante de Seychelles, a pior seleção das Eliminatórias Africanas, e aplicou uma goleada por 7 a 0, no Complexo Nacional. Assim, Sangare, Agbadou, Diakite, Guessand, Diomand, Adingra e Kessie carimbaram o triunfo. Contudo, por causa da vitória do Gabão sobre Gâmbia, por 4 a 3, os marfinenses ainda não garantiram a vaga para a Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, México e Canadá.
Dessa forma, os gaboneses somam 22 pontos contra 23 dos marfinenses. Na última rodada, os Elefantes recebem Quênia, na terça-feira (14), às 16h (de Brasília), no Olímpico de Ebimpé. No mesmo dia e horário, Gâmbia também entrará em campo, como mandante, no Franceville, diante de Burundi.
Logo aos cinco minutos, “Os Elefantes” abriram o placar, com um pênalti infantil da defesa dos donos da casa. Assim, Ibrahim Sangare foi para a cobrança e acertou o ângulo do goleiro Alvin Michel. Em seguida, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Agbadou, que carimbou uma pedrada para estufar a rede.
Com enorme tranquilidade, a Costa do Marfim ampliou ainda nos primeiros quarenta e cinco minutos. Diakite recebeu na pequena área e só teve o trabalho de escorar em direção ao fundo do gol. Michel saiu muito mal de sua meta depois de uma cobrança de escanteio, e Guessand tocou de cabeça para fazer o quatro.
Na volta do intervalo, Diomand teve muita liberdade na frente da área, para transitar pelo setor e acertar o chutou no canto. Na sequência, o arqueiro dos donos da casa saiu mal do gol novamente, e Adingra estufou a rede e aumentou a goleada para 6 a 0. Por fim, não perca as contas, Kessie ainda teve tempo para fazer o sétimo e sacramentar o triunfo marfinense.