oGol.com.br
·06 de janeiro de 2026
Costa do Marfim despacha Burkina Faso e encara Egito nas quartas da CAN

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·06 de janeiro de 2026

Atual campeã, Costa do Marfim segue defendendo o título africano com louvor. Nesta terça-feira, o selecionado marfinense encarou Burkina Faso e, com gols de Amad Diallo, Diamondé e Touré, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, os Elefantes avançam as quartas de final da CAN e agora terão o Egito pela frente. Os Faraós avançaram após vitória sobre a seleção de Benin.
A Costa do Marfim não deu muita brecha para Burkina Faso. Com uma postura agressiva, os Elefantes montaram uma blitz no campo ofensivo e logo abriram o placar.
Aos 20, após insistência na entrada da área, Guessand dividiu com a marcação e viu a bola se oferecer para Amad Diallo, que carregou com a perna direita e, com muita categoria, deu uma cavadinha na saída do goleiro.
A vantagem no marcador deu ainda mais confiança para os marfinenses, que ampliaram ainda antes do intervalo. Aos 32, Diallo disparou pela direita, carregou para o meio e serviu Diomande. O camisa 26 bateu no contrapé de Koffi e deixou sua marca: 2 a 0.
Na volta para o segundo tempo, Burkina Faso, sem ter outra opção, se lançou para o ataque e chegou a incomodar a marfinense, criando chances com Traoré e Ouattara, mas acabou cedendo muitos espaços para contra-ataque adversário.
Os marfinenses aproveitaram e passaram a empilhar chances para matar o jogo. Amad Diallo foi quem mais tentou, mas esbarrou em dia inspirado do goleiro Koffi.
Até que nos minutos finais, não teve jeito. Bazoumana Touré disparou com muita liberdade pela esquerda, deixou a marcação para trás e finalizou no cantinho, dando números finais à partida: 3 a 0.









































