Cotado para ser titular, Xavier é testado como zagueiro; outros dois nomes podem substituir Gabriel | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de setembro de 2021

Cotado para ser titular, Xavier é testado como zagueiro; outros dois nomes podem substituir Gabriel

Imagem do artigo:Cotado para ser titular, Xavier é testado como zagueiro; outros dois nomes podem substituir Gabriel
  1. Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

No próximo sábado (25), às 19h (Brasília), o Corinthians enfrenta o Palmeiras, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Sylvinho terá que escolher um substituto para o volante Gabriel, que acabou sendo suspenso na última partida, diante do América-MG.

Para a vaga do camisa 5 do Timão, o comandante corinthiano terá três jogadores à disposição. São eles: os jovens Du Queiroz e Xavier e o colombiano Victor Cantillo.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Cotado para ser titular, Xavier é testado como zagueiro; outros dois nomes podem substituir Gabriel

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

A suspensão de Gabriel fez, inicialmente, o nome de Xavier crescer entorno das especulações sobre o time titular de Sylvinho para o Derby. Segundo a Gazeta Esportiva, no entanto, o treinador vem testando o jovem volante como zagueiro nos treinos e, por conta disso, a presença como primeiro volante ainda é incerta.

Sendo assim, as possibilidades de Cantillo ou Du Queiroz na vaga não estão descartadas. O colombiano, vale lembrar,  é visto por Sylvinho como a primeira peça do meio, à frente da zaga. Du Queiroz, apesar de ter jogado como lateral-direito em três ocasiões, é volante de origem e pode receber sua primeira oportunidade na posição.

Veja também:

Saiba mais sobre o veículo