Courtois diz que o jogo Villarreal x Barcelona “adultera” LaLiga | OneFootball

Courtois diz que o jogo Villarreal x Barcelona “adultera” LaLiga | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de outubro de 2025

Courtois diz que o jogo Villarreal x Barcelona “adultera” LaLiga

Imagem do artigo:Courtois diz que o jogo Villarreal x Barcelona “adultera” LaLiga

O goleiro belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, criticou nesta terça-feira a decisão de realizar a partida da LaLiga entre Villarreal e Barcelona em Miami, nos Estados Unidos, em 20 de dezembro, afirmando que a medida “adultera a competição”.

“É fácil falar da NBA, da NFL. A NBA tem 82 partidas, e no final jogam por uma vaga nos playoffs, o que não muda nada; a NFL é votada pelos donos de todos os times”, disse Courtois em coletiva de imprensa antes do duelo da Liga dos Campeões contra a Juventus.

O belga prosseguiu criticando a decisão da LaLiga, tomada sem consulta aos jogadores:


Vídeos OneFootball


“Adultera a competição” e “não cumpre o acordo com os atletas”, reforçou.

Apoio interno no Real Madrid

Com essas declarações, Courtois se une às críticas feitas anteriormente pelo técnico Xabi Alonso e pelo capitão Dani Carvajal, ambos contrários à realização da partida fora da Espanha.

Real Madrid tem se posicionado consistentemente contra a mudança de local de partidas do campeonato nacional, defendendo que todos os jogos devem ocorrer nos estádios dos clubes.

“Não é o mesmo jogar em casa ou fora. Atuar fora na LaLiga é muito complicado, como vimos contra a Real Sociedad ou o Getafe. O Villarreal fora é difícil”, afirmou o goleiro, que completará 300 partidas pelo Real Madrid.

Críticas a Javier Tebas e Laporta

Courtois também criticou o presidente da LaLiga, Javier Tebas, por supostamente censurar as protestas dos jogadores no início das partidas do último fim de semana, que duraram 15 segundos e quase não foram exibidas na TV.

“Não sei o que surpreende, porque ele faz isso há tempos, respondendo publicamente nas redes. Nunca vi um presidente de liga de qualquer esporte agir assim. Ocultar e manipular o motivo do protesto é grave”, afirmou.

O goleiro ainda respondeu às declarações do presidente do Barcelona, Joan Laporta, que insinuou favorecimento do Real Madrid na arbitragem.

“Laporta diz o que tem que dizer por causa do caso Negreira”, comentou Courtois, em referência à investigação sobre os pagamentos do Barcelona ao ex-dirigente da arbitragem José María Enríquez Negreira.

“Nunca senti que fomos favorecidos, muito pelo contrário. Os árbitros são humanos, como jogadores e treinadores, e podem cometer erros”, concluiu.

Saiba mais sobre o veículo