Gazeta Esportiva.com
·18 de fevereiro de 2026
Coutinho pede para sair e encaminha rescisão com o Vasco

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de fevereiro de 2026

A segunda passagem de Philippe Coutinho no Vasco pode estar próxima do fim. Na noite desta terça-feira, a diretoria do Cruzmaltino teria sido pega de surpresa com um pedido de saída do meia de 33 anos, que desejaria rescindir o contrato com o clube carioca. O comunicado sobre a rescisão teria sido feito pelo staff do jogador diretamente ao presidente Pedrinho. Coutinho possui contrato até o meio de 2026.
O Vasco, por sua vez, teria o desejo pela permanência de Coutinho. O Gigante da Colina já teria iniciado as conversas para renovar o contrato com o meia. As negociações estariam em andamento com o departamento de futebol para ampliar o vínculo até o fim do ano.
A informação sobre a possível rescisão de Coutinho com o Vasco foi dada inicialmente pelo portal “Atenção, Vascaínos!”.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram

Coutinho – Foto: Matheus Lima / Vasco
No ponto de vista do Vasco, o clube entenderia que o desejo de Coutinho deixar o time seria por conta do acúmulo de críticas contra seu rendimento, e não por relações no ambiente de trabalho.
No último fim de semana, após ter sido substituído contra o Volta Redonda, Coutinho foi vaiado pela primeira vez no Estádio de São Januário. Uma parcela da torcida vascaína critica o meia pelo baixo rendimento em jogos decisivos, como, por exemplo, os dois duelos com o Corinthians na final da Copa do Brasil.
Nesta temporada, Coutinho disputou sete jogos pelo Vasco, com três gols marcados e uma assistência.









































