FNV Sports
·04 de agosto de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·04 de agosto de 2020
Novas notícias ruins para o Godoy Cruz. Após o meio-campista Valentín Burgoa ter sido diagnosticado com a Covid-19 na última segunda-feira, outros dois atletas do plantel do clube de Mendonza testaram positivo. A informação foi noticiada em primeira mão pelo portal argentino TyC Sports.
Dessa maneira, o Godoy conta com três dos quatro casos de coronavírus confirmados no âmbito da Liga Profissional Argentina. Nesse sentido, vale lembrar, o primeiro atleta a ter sido diagnosticado com o Sars-CoV-2 na elite do futebol argentino foi Gabriel Florentín, do Argentinos Juniors.
Ainda de acordo com o site, os infectados são outros dois jogadores do Godoy, que foram submetidos a uma nova bateria de testes justamente por terem tido contado com Burgoa.
O Godoy Cruz não confirmou nem a notícia nem o nome dos atletas. Porém, a expectativa é de que o faça ainda nesta terça-feira.
Além de Burgoa e Florentín, outro atletas da segunda divisão tiveram casos confirmados, são eles:
Fora das quatro linhas, vale lembrar, Daniel Elkin, chefe do departamento médico do Sportivo Belgrano, também testou positivo para o novo coronavírus.
Já nas divisões de base, somente o caso se Thiago Taborda, do Racing, tornou-se público.
Por sua vez, no futebol feminino, Camila Godoy, do River Plate, Stephanie Rea, do Excursionistas, e Roció Vázquez, do San Lorenzo, tiveram contato com o vírus.
Imagem destacada: Reprodução/FNV