OneFootball
Alexandre Fernandes·27 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Alexandre Fernandes·27 de dezembro de 2024
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo tem consciência de que o momento de deixar os gramados está cada vez mais perto.
Mas engana-se quem imagina o Robozão na beira do campo comandando alguma equipe.
Nesta sexta-feira (27), em entrevista na cerimônia do Globe Soccer Awards, o CR7 deixou bem claro que não tem intenção de se tornar técnico de futebol.
Porém, o craque português deixou aberta a possibilidade de ser dono de algum clube, inclusive, revelando que já estuda alguns "alvos".
"Eu não sou treinador, nunca serei treinador. Presidente de um clube também não. Dono de um clube? Talvez. Depende, terei que ver. Dependerá sempre do momento e das oportunidades que surgirem. Se já tenho algum clube em mente? Alguns, talvez".
Na mesma entrevista, Cristiano também soltou o verbo sobre a premiação do Bola de Ouro, organizado pela revista France Football, que premiou Rodri como o "Melhor do Mundo", deixando Vini Jr na segunda colocação.
"Vinícius merecia ganhar a Bola de Ouro. Foi injusto. Rodri merecia também, mas deveriam ter dado ao Vinícius. Ele ganhou a Liga dos Campeões, fez gol na final. As outras questões não são importantes para mim. Quando você merece, tem que receber".
Por fim, Cristiano Ronaldo criticou o calendário atual do futebol mundial e até deu uma "solução" para que os atletas possam desempenhar melhor e por mais tempo.
"Claro que (jovens como Lamie Yamal e Bellingham) podem chegar à minha idade e ainda jogar em um nível elevado. É possível. Mas terão certamente que sacrificar de muita coisa para conseguir isso. Mas acho que os clubes têm de tomar mais conta destes jovens jogadores e explorá-los cada vez menos, não deviam fazer 70 jogos por temporada, contando com seleções e competições nacionais".
"Da minha forma de ver, só há uma forma de mudar isso: treinar menos vezes ou então treinar de uma forma mais inteligente. Não é preciso ir para o campo e correr três ou quatro quilômetros todos os dias, se você já vai fazer isso durante o jogo. Se fizermos um trabalho mais específico para este tipo de jogadores, eu acho que eles vão ter menos lesões e terão mais qualidade no jogo".
📸 MARWAN NAAMANI