Esporte News Mundo
·29 de abril de 2026
Craque de gigante inglês é suspenso por quatro anos acusado de doping

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de abril de 2026

A Federação Inglesa de Futebol (FA) suspendeu o atacante Mykhailo Mudryk, do Chelsea, por quatro anos após o jogador testar positivo para uma substância proibida em 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Ben Jacobs, da talkSPORT.
De acordo com a publicação, o atleta, de 25 anos, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte e apresentou um recurso contra a decisão. Agora, o caso, que ainda não tem data de julgamento, está sendo analisado pelo órgão.
Mudryk já cumpria uma suspensão preventiva desde dezembro de 2024. Na ocasião, ele passou por exames antidoping enquanto estava com a seleção da Ucrânia, que apontaram resultado positivo para meldonium, substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (WADA) desde 2016 e associada à recuperação física.
Publicidade

Mudryk. (Foto: Ryan Pierse/Getty Images)
Anteriormente, em junho de 2025, a Federação Inglesa formalizou a acusação contra o ucraniano.No momento, o atacante está impedido de participar das atividades com o elenco do Chelsea e treina nas instalações do Uxbridge, clube semiprofissional da Inglaterra.
Mudryk foi contratado pelo Chelsea em 2023, quando o clube inglês desembolsou cerca de R$ 388 milhões ao Shakhtar Donetsk para contar com o jogador. Pelos Blues, ele soma 73 partidas, com 10 gols marcados e seis assistências.









































