Esporte News Mundo
·29 de outubro de 2025
Craque do Atlético-MG recebe proposta do futebol estrangeiro e pode estar de saída

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
O Al Taawon, da Arábia Saudita, fez uma proposta a Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético Mineiro. A informação foi publicada pelo jornalista André Hernan, da ESPN.
Após a oferta, Scarpa, em conjunto com seu staff, analisou a possibilidade de deixar o Galo rumo ao clube árabe, que tem o brasileiro Péricles Chamusca como técnico.
O Atlético, por sua vez, não aceitou a proposta de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21 milhões) do Al Taawon. O meio-campista foi contratado pelo Galo em dezembro de 2023, quando o clube pagou cerca de 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões) ao Nottingham Forest, da Inglaterra.
O Galo espera que outras equipes façam novas propostas na próxima janela de transferências. Porém, caso vença a Sul-Americana, o atleta deve permanecer em Minas Gerais.
Gustavo Scarpa atuou pelo Atlético em 125 partidas, contribuindo com 12 gols e 23 assistências.









































