Glorioso 1904
·10 de julho de 2026
Craque do Benfica não tem férias há 2 anos e preocupa Marco Silva

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·10 de julho de 2026

O Benfica está prestes a receber mais um "reforço" proveniente do Campeonato do Mundo - prova onde está Schjelderup - , depois da eliminação da Colômbia nos oitavos de final da competição, frente à Suíça, após o desempate das grandes penalidades. Richard Ríos, que entrou no decorrer da segunda parte do encontro, irá regressar ao Benfica Campus, mas há um senão para o médio colombiano.
isto significará que o camisola ´20´ das águias não terá um período de férias convencional, algo que irá suceder pelo segundo ano consecutivo.
Quando Ríos chegou ao Benfica, no início da temporada passada proveniente dos brasileiros do Palmeiras, acabou por vir diretamente para Lisboa poucos dias depois de terminar a sua participação no Campeonato do Mundo de Clubes, jogando ainda um encontro da Serie A do Brasileirão a 16 de julho de 2025, foi oficializado a 22 desse mesmo mês, jogando a Supertaça Cândido de Oliveira a 31.
Agora, o "cafetero" continua sem ter um período de férias para descansar antes de regressar ao Benfica, dado que Marco Silva estará a contar com o médio de 26 anos para o jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, que se joga já a 23 de julho, sendo que ainda terá de participar em amigáveis até essa partida.
Desde julho do ano passado que Richard Ríos fez um total de 61 jogos sem ter nenhum período de descanso, com esse número a aumentar ainda mais se tivermos em conta que, desde o julho de 2024, o médio tem 128 jogos nas pernas, entre Palmeiras, Benfica e Colômbia até este preciso momento, o que poderá significar que o desgaste ao longo da próxima época será mais repentino e recorrente.







































