Craque do Brasileirão em 2020, Gabi Zanotti é esperança do Corinthians diante do Palmeiras | OneFootball

Craque do Brasileirão em 2020, Gabi Zanotti é esperança do Corinthians diante do Palmeiras | OneFootball

Icon: CBF

CBF

·26 de setembro de 2021

Craque do Brasileirão em 2020, Gabi Zanotti é esperança do Corinthians diante do Palmeiras

Imagem do artigo:Craque do Brasileirão em 2020, Gabi Zanotti é esperança do Corinthians diante do Palmeiras

A torcida do Corinthians já sabe: a camisa 10 tem dona, e ela é Gabi Zanotti, a principal referência técnica do time nas últimas temporadas. Na final do Brasileirão Feminino Neoenergia, neste domingo (26), contra o Palmeiras, ela é uma das esperanças da Fiel para conquistar o terceiro título nacional da equipe.

Afinal, foi pela liderança e pela qualidade técnica que ela foi eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino em 2020. Foi assim na semifinal, contra a Ferroviária. Com gols nas duas vitórias por 3 a 1, em casa e fora, Zanotti conduziu o Timão rumo à sua quinta final consecutiva no Brasileirão Feminino Neoenergia.


Vídeos OneFootball


Aos 36 anos, a experiente meia-atacante se prepara para representar o Corinthians em mais uma decisão. Desta vez, contra o Palmeiras, um jogo que, por si só, já vale muita coisa.

"A expectativa é sempre muito alta. Os dérbis geram um grande interesse nos torcedores e, em uma final de campeonato, isso se potencializa. Com certeza será uma grande partida, de duas equipes que contam com muita qualidade", disse Gabi Zanotti, em entrevista ao site da CBF.

Além da rivalidade, Palmeiras e Corinthians são duas equipes que se conhecem muito bem. Neste Brasileirão, os times já se enfrentaram em duas oportunidades. Na temporada passada, além do jogo pela primeira fase, os rivais se encontraram nas semifinais, com vantagem para o Corinthians.

"A final é sempre decidida em detalhes"

Para esquentar ainda mais a decisão, Palmeiras e Corinthians duelaram na última quarta-feira (22), pelo Paulistão Feminino. No Allianz Parque, a partida terminou empatada em 1 a 1. A repetição de jogos entre as equipes é um fator que mexe um pouco com o jogo deste domingo.

"Tivemos praticamente um mês inteiro de jogos entre os dois times. Independente de muitos ou poucos jogos, a expectativa é sempre enorme. Acredito que tenha sido importante para os dois times, no nosso caso, se estudarem melhor em campo, já que a final é sempre decidida em detalhes", avaliou Zanotti.

Contratada pelo Corinthians em 2018, Gabi Zanotti é peça-chave da era mais vitoriosa do futebol feminino do clube. Bicampeã do Brasileirão Feminino, ela também ganhou a Libertadores Feminina (2019) e o bicampeonato do Paulistão (2019 e 2020). Segundo ela, porém, a única fórmula do clube para ser tão vencedor é o trabalho. É justamente assim que o time tem se preparado para a final deste domingo.

"Não há um segredo. Estamos trabalhando bastante e muito focadas para conseguir colocar em prática do que fizemos nesses últimos dias e, assim, buscarmos essa conquista. Do outro lado, tenho certeza, também que elas trabalharam muito, então acredito que será um grande jogo", afirmou.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo (26), pelo jogo de volta da final do Brasileirão Feminino Neoenergia. Na partida de ida, o Timão levou a melhor e venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Portilho. A bola rola às 21h na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), com transmissão da Band, do Sportv e dos canais do Brasileirão Feminino e do Desimpedidos no Tik Tok.

Gabi Zanotti em ação durante Palmeiras x Corinthians, jogo de ida da final Créditos: Rebeca Reis e Livia Villas Boas / Staff Images Woman / CBF

Saiba mais sobre o veículo