Esporte News Mundo
·17 de setembro de 2025
Craque do Brasileirão revela que foi reprovado em testes no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
O atacante Kaio Jorge, que hoje está no Cruzeiro, fez uma grande revelação em entrevista ao “CruzeiroCast”, programa do canal oficial do clube no Youtube. O jogador fez testes no São Paulo, antes de ir para o Santos, mas foi recusado no Tricolor por ser ‘muito franzino’ e ‘não ter altura’.
Nascido em Olinda, cidade vizinha de Recife, no Pernambuco, Kaio Jorge começou a ‘carreira’ no futsal do Náutico. Depois, jogou no Sport, antes de migrar para o futebol de campo no Santos.
Em meio a este percurso, o jogador fez testes no São Paulo, e chegou a ser aprovado, mas, segundo ele, existia uma parceria na época com o Vitória, e a ideia era que ele fosse para Salvador. A possibilidade foi rejeitada e abriu os caminhos para ir para o Santos.
– Eu chego no São Paulo, fico duas semanas fazendo teste, faço gol de tudo quanto é jeito. Bicicleta, dou chapéu, caneta. Só que na época eu era um pouco franzino e baixo para a minha idade, e acabaram falando que eu não tinha altura. E aí, eles queriam me levar para o Vitória, de Salvador, para fazer um outro teste. Mas eu não queria retornar para o Nordeste – revelou o jogador.
Ainda buscando o sonho, Kaio Jorge conseguiu passar nos testes do Santos, onde começou a caminhada em 2013. Tempos depois, aquele jovem franzino viria a se destacar no Peixe até ser vendido por 3 milhões de euros (cerca de R$19 milhões na época) para a Juventus, da Itália.
O atacante, porém, não conseguiu se destacar pelo clube italiano e sofreu uma grave lesão no joelho em fevereiro de 2022. Ele retornou aos gramados com um hat-trick pela Juventus B, mas foi emprestado ao Frosinone, antes de chegar ao Cruzeiro, em maio do ano passado.
No ano de 2025, Kaio Jorge é o vice-artilheiro do Brasil, com 20 gols no total, sendo 15 no Campeonato Brasileiro e outros cinco na Copa do Brasil. O jogador lidera o quesito nas duas competições.