Craque do Real Madrid foi reprovado nas categorias de base do Internacional | OneFootball

Craque do Real Madrid foi reprovado nas categorias de base do Internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·19 de setembro de 2025

Craque do Real Madrid foi reprovado nas categorias de base do Internacional

Imagem do artigo:Craque do Real Madrid foi reprovado nas categorias de base do Internacional

— Continua depois da publicidade —

Quando tinha entre 9 e 10 anos, Endrick participou de peneiras em vários clubes do Brasil. O Internacional também fez parte desse processo de avaliações. Porém, para decepção da torcida, que ansiava por um novo ídolo e pela volta às conquistas, a tentativa não se concretizou.


Vídeos OneFootball


O Inter foi o único que reprovou. Fiquei surpreso. Ele já tinha passado em testes do Cruzeiro, Athletico e mais um. Não corri atrás para entender melhor porque já tinha a avaliação positiva dos outros — comentou Douglas Ramos, pai do atacante.

Grêmio também teve interesse

Depois de não acertar com o Inter, foi a vez do Grêmio aparecer. O Tricolor buscou convencer a família a levá-lo para o clube. Douglas chegou a receber uma oferta, mas como já havia um compromisso firmado com o Palmeiras, a decisão foi mantida.

Quando o Endrick foi ao Palmeiras, recebemos uma proposta do Grêmio. Eles quiseram vê-lo, mas já tínhamos acertado e não aceitamos. Insistiram, mas mantivemos a palavra. Não seria justo —  disse o pai de Endrick.

A chance de defender um dos times do Rio Grande do Sul não se concretizou. Endrick, curiosamente, também teve passagem pelo São Paulo antes de iniciar sua trajetória no Palmeiras. Durante três anos, ele viajava de Brasília até Cotia, onde fica o centro de treinamento da base tricolor, participando de avaliações duas vezes por temporada.

No entanto, o São Paulo não aceitou as exigências feitas por Douglas: moradia para a família e um emprego para ele. O clube ofereceu apenas R$ 150 de auxílio mensal, proposta que foi recusada pelo pai de Endrick.

Posteriormente, o atacante fechou com o Palmeiras, que concedeu um trabalho ao pai na Academia de Futebol. Revelado pelo Verdão, Endrick conquistou dois títulos do Campeonato Brasileiro e protagonizou uma das maiores transferências da história do país ao ser vendido ao Real Madrid.

Saiba mais sobre o veículo