CRAQUE DO SPORTING MAIS PERTO DE FICAR; ARSENAL SEM GRANDE INTERESSE EM NEGOCIAR COM VARANDAS | OneFootball

CRAQUE DO SPORTING MAIS PERTO DE FICAR; ARSENAL SEM GRANDE INTERESSE EM NEGOCIAR COM VARANDAS | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 de agosto de 2024

CRAQUE DO SPORTING MAIS PERTO DE FICAR; ARSENAL SEM GRANDE INTERESSE EM NEGOCIAR COM VARANDAS

Imagem do artigo:CRAQUE DO SPORTING MAIS PERTO DE FICAR; ARSENAL SEM GRANDE INTERESSE EM NEGOCIAR COM VARANDAS

Mikel Arteta esteve presente na conferência de imprensa de antevisão ao jogo entre o Aston Villa e o Arsenal para a segunda jornada da Premier League. O técnico dos 'gunners' foi questionado sobre a contratação de um novo avançado, após Victor Osimhen e Viktor Gyokeres terem estado associados ao emblema londrino

"Novo número 9? Não é uma pergunta que nos façamos, porque temos grandes avançados. Confiamos plenamente nos nossos jogadores, queremos melhorar… mas vamos tentar com os jogadores que já estão connosco", afirmou o técnico espanhol de 42 anos.


Vídeos OneFootball


Com o Arsenal possivelmente fora da corrida, Liverpool, Chelsea e Barcelona são, de momento, os clubes interessados em Gyokeres. Sendo que Atlético de Madrid e Tottenham optaram por opções mais económicas. Para já, o jogador parece estar 'de pedra e cal' no conjunto leonino para a temporada 2024/25.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em quatro encontros (390 minutos). No total, o 'camisola 9' fez seis golos e já leva quatro assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.

Saiba mais sobre o veículo