Leonino
·14 de novembro de 2025
Craque do Sporting não sai do banco mas Portugal avança para os oitavos do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·14 de novembro de 2025

A Seleção sub-17 de Portugal venceu, na tarde desta sexta-feira, a congénere da Bélgica, no encontro referente aos dezasseis-avos-de-final do Mundial sub-17. Os comandados de Bino Maçães venceram, por 2-1, e conseguiram o apuramento para a próxima fase da competição - ao contrário da Seleção A, que perdeu na última quinta-feira.
Começar por apontar a presença de apenas um jogador dos quadros do Sporting na ficha de jogo. Alexandre Tverdohlebov foi o único leão convocado para o Mundial sub-17. O guardião de 17 anos, que atua na equipa sub-19 verde e branca, foi suplente não utilizado na Seleção de Portugal.
Em relação ao encontro, começou bem para as cores nacionais. Anisio Cabral inaugurou o marcador a favor da equipa das quinas, aos 38', e bisou, pouco depois, aos 45+1', para deixar o resultado em 2-0. No entanto, ainda antes do descanso, a Bélgica conseguiu reduzir para 2-1.
Na segunda parte, um jogo suado onde, no entanto, Portugal nunca perdeu o controlo das operações. Os comandados de Bino Maçães não conseguiram voltar a marcar, mas trancaram a baliza a sete chaves, e não permitiram ocasiões ao adversário, confirmando a passagem para os oitavos-de-final.
Depois de uma fase de grupos com duas vitórias e uma derrota, Portugal regressa aos triunfos e consegue lugar nos oitavos-de-final do Mundial sub-17. A equipa das quinas fica, agora, à espera de conhecer o próximo oponente, que será decidido entre México e Argentina.









































