Glorioso 1904
·02 de fevereiro de 2025
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·02 de fevereiro de 2025
Álvaro Carreras vai regressar ao onze inicial do Benfica frente ao Estrela da Amadora, depois de falhar o jogo contra a Juventus. O lateral espanhol será o titular da ala esquerda e o 'trunfo' para que as águias garantam o regresso às vitórias.
Álvaro Carreras irá voltar à habitual dinâmica com Schjelderup, que mantém o lugar de titular na frente de ataque, em apoio a Pavlidis. Recorde-se, o camisola 3 foi obrigado a 'descansar' no duelo da Liga dos Campeões por castigo. Agora, com o seu regresso, Alexander Bah é recambiado para o banco de suplentes, depois de ter sido adaptado à esquerda.
No caso de Carreras, o internacional sub-21 pela Espanha salta, diretamente, das bancadas para o onze inicial. Importa referir que, o defesa-esquerdo tem sido uma das peças-chave do conjunto de Bruno Lage, na presente época, tendo conquistado o lugar de titular. Assim sendo, o Benfica de Bruno Lage defronta, este domingo, 2 de fevereiro, o Estrela da Amadora de José Faria, pelas 20h30. A partida, que vai ser disputada no reduto dos tricolores, na Reboleira, é relativa à jornada 20 da Liga Portugal Betclic.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, vale a pena relembrar que, o Benfica ocupa o segundo lugar, com 41 pontos, atrás do Sporting, que é líder com 47 pontos. Já o Porto fecha o pódio, em igualdade pontual com as águias, depois de ter deslizado duas vezes consecutivas na competição portuguesa.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 18 milhões de euros – marcou presença em 31 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 2.685 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez quatro assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United.
Ao vivo