oGol.com.br
·25 de setembro de 2025
CRB aumenta o desespero do Botafogo na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de setembro de 2025
O CRB teve controle da partida quase o tempo todo. O Botafogo ainda tentou acordar no fim, mas já era tarde demais: vitória regatiana por 3 a 2 para aumentar o desespero do rival na Série B.
Se o Galo, por um lado, chega a 40 pontos e sobe para a oitava colocação, o Pantera tem apenas 29 e abre a zona de rebaixamento, podendo ver os rivais fora do grupo se distanciarem.
O CRB construiu a vantagem em um primeiro tempo em que mandou e desmandou na partida. Após uma pressão inicial infrutífera, o Galo chegou ao gol aos 19 minutos, com Fábio Alemão. A defesa do Botafogo não conseguiu afastar escanteio da área e Thiaguinho mandou para o zagueiro completar para a rede.
Com controle total da partida, a equipe regatiana chegou ao segundo gol já perto do intervalo. Gegê chutou de canhota da entrada da área, e a bola ainda desviou na defesa para sair de Victor Souza, que ficou olhando ela morrer no fundo da rede.
O Pantera não esboçou reação nem na volta do intervalo. Com facilidade, o CRB tinha a chance de ampliar a vantagem. Quase o fez com Thiaguinho, que mandou bola no travessão aos 13.
O terceiro gol foi questão de tempo, e veio quando Thiaguinho recebeu de William Pottker e enfiou bola nas costas da defesa para Danielzinho, que tirou de Victor Souza para abrir 3 a 0.
O Botafogo acordou tarde. Conseguiu descontar perto do fim com Gabriel Bispo de cabeça e já nos acréscimos chegou perto do empate com um golaço de Leandro Maciel em um petardo. Mas o capitão Edson acabou expulso no fim, após revisão no VAR, e o CRB segurou o 3 a 2 para complicar o rival na tabela.