FNV Sports
·29 de julho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·29 de julho de 2020
CRB e Coruripe se enfrentaram na tarde dessa quarta-feira (29), no Rei Pelé, em Maceió. A partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano terminou com a vitória do time da casa, por 3 x 0. Os gols ficaram por conta de Léo Gamalho, que abriu o placar, ainda no primeiro tempo. E Erik, que marcou duas vezes, para dar números finais ao jogo. Com isso, o Galo chegou a liderança da competição, com 13 pontos.
O CRB começou a partida dominando a posse de bola, assim, o time comandado por Marcelo Cabo, rondava a área do Coruripe. No entanto, o Alvi-rubro errava o último passe e não conseguia levar perigo à defesa do Hulk Praiano. Por outro lado, não demorou muito para o Galo abrir o placar. Em jogada pela direita, Lucas Mendes efetua cruzamento na cabeça de Léo Gamalho, que só teve o trabalho de colocar no fundo do gol, aos 16′.
Contudo, o gol não abalou o Coruripe, que partiu para o ataque. O Verdão conseguiu três escanteios em sequência, que foram defendidos pela zaga Alvi-rubra. Além disso, o Hulk ainda chegou com perigo após chute de Palhinha que obrigou Victor Souza a fazer defesa no canto esquerdo. No mesmo lance, Alisson Xabala chegou no rebote mas finalizou na rede pelo lado de fora.
Na metade final do primeiro tempo, o CRB retomou o controle do partida, mas não conseguiu finalizar com perigo. O Galo da Praia voltou a abusar das jogadas pela direita, com Lucas Mendes e Magno Cruz, mas ainda sem sucesso. Dessa forma, a primeira etapa da partida terminou com o time da casa afrente do placar.
A segunda etapa começou em ritmo acelerado. Logo aos 4′, Diego Torres lançou a bola para Erik, que ganhou a corrida contra os zagueiros, driblou o goleiro e empurrou para o fundo do gol, fazendo o segundo do Galo. Posteriormente, após queda de rendimento do time, Marcelo Cabo, efetuou duas substituições antes dos 20′. Magno Cruz e Lucas Mendes deixaram a partida para entrada de Luidy e Tiaguinho.
Não demorou muito para as trocas darem resultado. Luidy chegou a marcar um gol, que foi anulado pelo assistente Pedro Jorge, aos 26′. Mais tarde, Bill, que entrou no lugar de Léo Gamalho, partiu para jogada individual e finalizou em cima do goleiro do Coruripe. O atacante do CRB, no lance seguinte, chutou no alto e a bola passou a esquerda de Gustavo, que só olhou.
Contudo, o Galo ampliou o placar aos 35′, com Erik, que recebeu a bola de Carlos Jatobá, para marcar seu segundo gol na partida. O atacante do time da casa chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro do Coruripe. Dessa forma, dando números finais a partida: CRB 3 x 0
“A gente já vinha treinando, sabíamos da dificuldade de retomada, do recomeço(…) Com isso, tivemos a primeira oportunidade contra o Ceará, fazemos uma boa partida, mas acontece que no futebol o que vale é mais o ritmo e essas coisas. Hoje apresentamos mais uma vez um bom futebol e conseguimos sair com a vitória, isso que é o mais importante. Sobre os dois gols, eu já venho trabalhando a bastante tempo para isso, então graças a Deus, fui feliz e pude contribuir para minha equipe. “, afirmou o atacante Erik, do CRB.
Com a vitória, o CRB assume a liderança do Campeonato Alagoano 2020. Dessa forma, a equipe comandada por Marcelo Cabo, vai enfrentar o CSA nessa sexta-feira (31), as 16 hrs, no estádio Rei Pelé. As equipes protagonistas do clássico das multidões já estão classificadas para as semis-finais da competição, e fecham a primeira fase com a disputa do primeiro lugar da tabela.
“A gente sabe que clássico é muito importante, a nossa diretoria, os jogadores, sabem disso. Mas a gente vai entrar como qualquer um adversário. Tentando impor nosso jogo e sempre com pensamento de vencer”, explicou Erik, do CRB.
Ainda pela 7ª, e ultima, rodada do campeonato, o Coruripe que vai enfrentar o Jacyoba, no estádio Gerson Amaral. Por outro lado, para se classificar, o time da casa precisa vencer seu jogo e torcer para uma sequência de resultados. Além disso, as partidas continuam sem público seguindo as recomendações sanitárias do governo, por causa da pandemia do novo corona vírus.
Foto destaque: Reprodução / FAF TV