CRB vira sobre o Ituano no fim e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

CRB vira sobre o Ituano no fim e deixa o Z4 da Série B | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·05 de novembro de 2024

CRB vira sobre o Ituano no fim e deixa o Z4 da Série B

Imagem do artigo:CRB vira sobre o Ituano no fim e deixa o Z4 da Série B

Em duelo dos Galos desesperados contra o rebaixamento, o time do Alagoas se saiu melhor. Depois do CRB começar em cima, o Ituano abriu o placar com gol de pênalti. O clube alagoano, porém, empatou logo na sequência e tentou impor ritmo, mas preicsou ser salvo por Matheus Albino mais tarde na primeira etapa. Em segundo tempo de ataques lá e cá, a equipe alvirrubra cravou a virada no fim da segunda etapa. 2 a 1 fora de casa, no Novelli Júnior.

O CRB deixa a zona de rebaixamento com o triunfo e agora é o 15º colocado, com 39 pontos. O Ituano segue no Z4, com 34 pontos na 18ª posição.


Vídeos OneFootball


CRB empata logo na sequência

O CRB começou bem e foi para cima no Novelli Júnior. A primeira chance veio aos cinco minutos, quando Ryan aproveitou a sobra de escanteio cobrado pela esquerda e, da entrada da área, emendou de primeira, mas mandou por cima do gol adversário. Chay tentou na sobra do tiro de canto cinco minutos mais tarde, mas foi travado pela defesa.

Com 18 marcados, o Ituano conseguiu o que queria. Depois de Thonny Anderson chutar na mão de João Pedro, José Aldo ficou com a cobrança do pênalti aos 20 minutos, esperou Matheus Albino decidir o canto e chutou de leve no outro, para inaugurar o marcador dentro de casa.

Porém, a vantagem paulista durou pouco no marcador. Isso porque, aos 22, dois minutos depois da cobrança adversária, Chay mandou o escanteio na área pela esquerda, a defesa afastou mal e Ryan tentou da entrada, mas foi travado. A posse sobrou na direita para Segovia, que chapou rasteiro e empatou o placar.

Matheus Albino ainda precisou salvar o clube alagoano duas vezes antes do fim da primeira etapa. Aos 33, Vinícius Paiva tentou pela esquerda rasteiro, mas parou no goleiro. Oito minutos mais tarde, Thonny Anderson arriscou na linha da pequena área, depois de receber da direita, sem muita força, mas o chute foi defendido.

O Galo de Maceió, porém, quase virou com 46 marcados no cronômetro. Saimon aproveitou cobrança de escanteio do lado direito, cabeceou da segunda trave e Anselmo Ramon completou com outro desvio de cabeça, mas Jefferson Paulino defendeu à queima roupa.

Galo do Alagoas vira no fim

O clube rubro-negro veio a todo vapor e assustou antes do primeiro minuto ser completo. Depois de lateral cobrado por Marcinho na muvuca, Thonny Anderson chutou mascado e Salatiel se atirou para completar já na pequena área, mas Matheus Albino saiu bem do gol e se jogou no chão para fazer boa defesa.

O CRB, inspirado também, pouco demorou a levar perigo. Um minuto mais tarde, depois de erro de Claudinho na saída de jogo, João Pedro ficou com a posse na direita, jogou na área, Anselmo Ramon ajeitou de peito e Labandeira emendou um chutaço de direita, mas Jefferson Paulino evitou de forma heroica.

O Ituano teve uma boa oportunidade aos dez minutos, mas ficou no quase. José Aldo recebeu na direita e lançou Thonny Anderson, que recebeu no meio dos zagueiros, completou de primeira com a canhota rasteiro e viu Matheus Albino fazer excelente defesa com a perna direita.

Em resposta, o clube alagoano tentou mais duas vezes, mas ficou longe de ter sucesso. Léo Pereira tentou cruzado aos 17 e mandou na mão de Jefferson Paulino, enquanto Getúlio completou cruzamento da esquerda 11 minutos mais tarde, mas errou o alvo.

A virada alvirrubra se tornou realidade aos 44 minutos. Kleiton recebeu na entrada da área e bateu forte de longe, mas a bola explodiu no travessão. A sobra ficou na esquerda para Getúlio, que ganhou da marcação, completou cruzado e estufou as redes, para dar números finais ao confronto.

Saiba mais sobre o veículo