Gazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2026
Crespo celebra vitória “sofrida” do São Paulo e critica calendário: “Loucura”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·08 de fevereiro de 2026

Hernán Crespo respirou aliviado com a vitória de virada do São Paulo sobre o Primavera, neste sábado, no Morumbis, pelo Campeonato Paulista. O treinador celebrou o triunfo e explicou as seis mudanças na escalação inicial.
“O time se comportou bem, criou ocasiões no primeiro tempo. No fim do primeiro tempo tivemos dificuldades de recuperar a bola. No segundo tempo, mudamos para colocar mais gente no ataque. A escolha da escalação foi pelo desgaste dos jogos, a ideia era tentar não arriscar o Luciano, mas é assim”, explicou o argentino em entrevista coletiva.
“Eles encontraram um gol, o jogo foi muito difícil, poderíamos perder. Os jogos são assim, você cria muito, jogando no Morumbis tenta fazer pressão e deixa espaços atrás. Se a gente tivesse aberto o placar antes, poderia ser diferente. Ainda conseguimos a virada, temos que ficar feliz”, acrescentou.
Questionado se a pausa para hidratação prejudicou a equipe, Crespo disse que precisa respeitar o protocolo criado pela Federação Paulista de Futebol. Ele classificou a vitória como “bonita, mas sofrida” e elogiou Luciano. Ele disse que a entrada do camisa 10 “mudou o jogo”.
“Acho que faz parte da regra. Hidratação com a chuva? É complicado, mas faz parte do protocolo, temos que aceitar. Estávamos bem, criando muito com Lucas e Ferreirinha. Eles fizeram uma meia-hora muito boa, depois começaram a sentir o desgaste. Quando ele sentiram, começamos a ter dificuldades defensivas. Eles pegaram um pouco de coragem, tentamos controlar, mas não aconteceu nada. É normal”, avaliou.
“Mudamos para o segundo tempo, precisávamos de mais criatividade. Eles encontraram um gol e tudo ficou épico. A torcida ficou feliz, foi um espetáculo bonito, mas sofrido. Podemos fazer as coisas bem ou mal, mas com essa vontade, a torcida fica feliz. Em outros momentos, poderiam ter pensamentos negativos, mas acreditamos. Lucas Ramon entrou muito bem, também fico muito feliz por Lucas e Calleri. Luciano entrou e mudou o jogo”, completou.
Crespo não poupou críticas ao calendário. O técnico do São Paulo enxerga a sequência de jogos como “uma loucura” e admite que tem dificuldades para dosar a energia do elenco em meio à disputa do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.
“A Federação escolheu esse calendário, a gente tem que adaptar. Para mim é uma loucura, temos jogos importantes sem preparação, sem nada. Condiciona o trabalho do treinador e dos jogadores, corremos alto risco de lesões. Temos que pensar em rever o calendário, a Federação Paulista precisa falar com a CBF. É uma coisa maior que nós. Estamos em um bom momento, mas é uma loucura”, disparou.
“Essa é a questão que temos que levar à Federação Paulista e à CBF. Temos que adaptar e tentar fazer o melhor possível, mas é difícil. O campo estava pesado, não é fácil recuperar. Loucura total. Vamos tentar fazer o nosso melhor, mas não é nada fácil”, concluiu.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
O São Paulo agora ocupa o oitavo lugar da tabela de classificação, com dez pontos. Porém, o time de Hernán Crespo ainda pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que visita o Capivariano neste domingo. O Tricolor torce por um tropeço do Leão para depender apenas de si na última rodada por uma vaga nas quartas de final do Estadual.









































