Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Crespo cita “trabalho impecável” da defesa e valoriza vitória do São Paulo: “Soube sofrer”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

O São Paulo venceu seu segundo jogo consecutivo no Campeonato Brasileiro após sofrer com uma sequência de três derrotas. Neste domingo, o Tricolor interrompeu o bom momento do Vasco e venceu o rival por 2 a 0, em São Januário, pela 31ª rodada. O técnico Hernán Crespo valorizou o triunfo de sua equipe no campo difícil e destacou o “trabalho impecável” da defesa são-paulina.
“É muito difícil falar quando ganha porque parece que tem a fórmula mágica de voltar a ganhar e acho que era o momento de acreditar, estar concentrado e confiar nos jogadores. Hoje, enfrentamos um time muito difícil com um grande treinador como o Fernando Diniz, gosto muito de ver o time dele jogar e é muito difícil jogar contra. Estava em um período positivo e jogamos com muita personalidade, em um campo difícil”, analisou Crespo.
“O São Paulo demonstrou muitas vezes que está jogando com a bola e tivemos que aprender a sofrer. Sofremos muito, corremos muito, tentamos fazer os gols. Claramente eles tiveram oportunidades, nós também, mas o espírito de saber sofrer do grupo, de entender o que o jogo precisava fazer, que era correr, lutar, brigar e tentar jogar bola. Foi o único jeito que entendi que podia marcar o caminho para a vitória”, seguiu o treinador.
Uma das armas mais fortes do Vasco de Fernando Diniz é o jovem atacante Rayan, que soma x gols na temporada. Crespo foi questionado sobre como foi a estratégia para conseguir anulá-lo. O atacante vascaíno teve ótima chance no jogo, mas acertou a trave de Rafael.
“Muito difícil. Jogar contra o Vasco, que tem jogadores que jogam muita bola, outros muito rápidos, então, teríamos que fazer um trabalho defensivo impecável, perfeito, e fizemos”, analisou.
O Tricolor, nos últimos dez jogos, sofreu 13 gols, passando ileso em apenas três deles, coincidentemente, nas três vitórias da sequência. Agora, a equipe já soma dois triunfos e dois jogos sem sofrer gols.
“Nós sabemos que nem todos os jogos são iguais. Jogar fora ou em casa depende também do adversário. Jogar fora de casa nunca é fácil, ainda mais contra um time que joga muito bem com a bola, coloca em dificuldade o tempo todo, tem rotação constante. Precisamos de muita comunicação e vontade de correr e brigar. Por muitas vezes, o adversário joga bem, nesse caso. Precisava de um bloco médico, jogar ali, atacar e tentar fazer mais. Tivemos ocasiões para fazer gols. Impossível pensar que não vai sofrer. Soubemos sofrer. Saber sofrer é importante”, finalizou.
Com a vitória, o São Paulo fica na oitava posição do Brasileiro, com 44 pontos, três atrás do Fluminense, que está em sétimo lugar, e quatro do Botafogo, que fecha o G6. A final deste ano entre Palmeiras e Flamengo deve uma vaga a mais por meio do torneio nacional, transformando o G6 em G7, caso o campeão se mantenha entre os primeiros colocados.
São Paulo x Flamengo Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada) Data e horário: 5 de novembro de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)









































