Crespo dá aval, e São Paulo e Luiz Gustavo iniciam conversas por renovação: saiba os detalhes e a preferência do volante | OneFootball

Crespo dá aval, e São Paulo e Luiz Gustavo iniciam conversas por renovação: saiba os detalhes e a preferência do volante | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18 de outubro de 2025

Crespo dá aval, e São Paulo e Luiz Gustavo iniciam conversas por renovação: saiba os detalhes e a preferência do volante

Imagem do artigo:Crespo dá aval, e São Paulo e Luiz Gustavo iniciam conversas por renovação: saiba os detalhes e a preferência do volante

Após conversas iniciais para decidirem se renovariam contrato ou não, como trouxe com exclusividade o AVANTE MEU TRICOLOR na última semana, São Paulo e o volante Luiz Gustavo chegaram ao consenso pelo sim, e agora vão começar as discussões pelos detalhes do novo acordo para o ano de 2026.

Segundo apurado pela reportagem com fontes da alta cúpula do futebol são-paulino, o veterano de 38 anos teve um aliado de peso para a sua renovação ser aprovada: o técnico Hernán Crespo.


Vídeos OneFootball


Desde que retornou ao Morumbi em junho, Crespo sempre enfatizou que queria utilizar Luiz Gustavo como zagueiro, tal como o veterano jogou nos seus últimos dias de futebol europeu e também na Ásia, onde estava antes de acertar com o Tricolor. Enfim, utilizou o atleta na função também no Tricolor, gostando do que viu. Assim, deu o aval para a diretoria oferecer novo contrato ao jogador.

O AMT apurou que Luiz se acertou com sua família e quer ficar pelo menos mais três meses no clube. O volante sofria certa pressão familiar para encerrar a carreira após a doença neste ano, mesmo se sentindo bem e amparado pelo São Paulo. O jogador falou a pessoas próximas o quanto se sentiu emocionado com o apoio recebido pela torcida durante o afastamento pelo tromboembolismo pulmonar.

A avaliação interna, no entanto, quer dar a Luiz Gustavo mais tempo de contrato. O clube quer uma renovação de mais uma temporada ao jogador, tido com um dos pilares do elenco por sua liderança mesmo nos momentos em que esteve afastado, além da qualidade técnica e ainda vigor físico dentro de campo, que é o mais importante.

A crise financeira do clube do Morumbi, no entanto, faz com que o Tricolor deva oferecer uma redução salarial ao experiente atleta, e assim se iniciarão as negociações, que só devem se dar a partir de dezembro.

A VOLTA DO GUERREIRO

Atuando como zagueiro, Luiz Gustavo entrou em campo pela primeira vez contra o Fortaleza no começo de outubro, desde que se recuperou de um tromboembolismo pulmonar, diagnosticado no dia 5 de abril.

Desde então, passou por um rigoroso protocolo médico, que contou com repouso, medicação e retorno gradual aos treinamentos. E, depois de ser relacionado para dois jogos onde ficou no banco, completou 50 partidas pelo clube do Morumbi, tendo uma atuação mais que segura mesmo improvisado na zaga diante dos cearenses.

Ele não perdeu nenhuma disputa de bola área no duelo (venceu as três de três tentativas) e realizou 14 ações defensivas, não cometendo nenhuma falta.

Saiba mais sobre o veículo