MundoBola
·12 de janeiro de 2026
Crespo dá opinião sincera sobre Lucas e Calleri: 'Não coloquem esperança'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de janeiro de 2026

O São Paulo estreou com derrota para o Mirassol no Paulistão. No primeiro jogo da temporada, o time de Hernán Crespo errou como já vinha errando no ano passado e começou uma temporada preocupante com o pé esquerdo. Lucas voltou de lesão e Calleri está próximo, e a torcida apostam em ambos com muita esperança.
Em coletiva após o jogo, Hernán Crespo falou sobre a situação dos jogadores. Segundo ele, Lucas e Callleri serão reforços. No entanto, não passam disso, pedindo para que a torcida não os coloquem como "salvadores", pois é injusto e correto.
"Calleri e Lucas, a ideia é de que eles sejam os reforços do São Paulo. Mas não colocar as esperanças neles como se eles fossem os salvadores do São Paulo. Não é justo, não é correto", disse Crespo.
Calleri está em reta final de reabilitação, mas não foi escalado contra o Mirassol. Lucas voltou, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu ajudar o time a reagir. A tendência é que contra o São Bernardo, na próxima partida, ambos tenham mais minutos.
Falando em reforços, Crespo quantificou quantas contratações o São Paulo precisa. Segundo o argentino, a equipe tricolor precisa de pelo menos cinco contratações. Até o momento, foram contratados três jogadores, sendo que dois estão à disposição (Coronado e Danielzinho).
"Precisamos nos reforçar com cinco, seis jogadores. Numericamente falando. É isso que nos precisamos. E por enquanto, continuar trabalhando, pensando no próximo jogo", analisou.
Sem dinheiro, o São Paulo vai ao mercado em busca de oportunidades. No entanto, não pode contratar enquanto não resolve seus problemas políticos. Na próxima semana, o clube pode ter o impeachment de seu presidente e isso impacta diretamente no direcionamento e busca por atletas.









































