Jogada10
·09 de novembro de 2025
Crespo diz que fica no São Paulo em 2026 e promete “muito trabalho” após derrota

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·09 de novembro de 2025

O técnico Hernán Crespo confirmou na noite deste sábado (08/11) que seguirá no comando do São Paulo para a próxima temporada. Após a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, o argentino afirmou que tem contrato vigente e que ainda há muito trabalho a ser feito no clube.
“Eu vou ficar. A gente vai ficar. Temos muito trabalho para fazer, precisamos ver coisas que temos que melhorar. Tenho contrato e vamos tentar um ano mais”, declarou Crespo, encerrando as especulações sobre uma possível saída.
A fala contrasta com o tom de incerteza demonstrado dias antes, quando o treinador, após a vitória sobre o Bahia, havia dito não saber se continuaria no cargo.
Durante a entrevista, Crespo também analisou o desempenho irregular da equipe nas últimas rodadas. Ele elogiou a atuação diante do Flamengo, mas lamentou a falta de criatividade contra o Bragantino.
“Acho que hoje saímos com uma derrota, mas um empate 0 a 0 estaria bem. Não criamos, não jogamos do jeito que sabemos jogar, não tivemos o que o jogo precisava. Não sei o porquê disso”, avaliou.
O treinador ainda comentou sobre o número elevado de problemas físicos no elenco tricolor, que vem sofrendo com lesões ao longo da temporada.
“Mais grave que o departamento médico, todos somos culpados por situações assim. É algo que acontece há muitos anos e temos que resolver. Não há um culpado só. Todos tentamos fazer o melhor, mas temos que ir com calma e ver onde podemos melhorar”, destacou.
Crespo também explicou a substituição de Lucas no intervalo, justificando a decisão por uma questão tática.
“A ideia era tentar criar um quadrado no meio para colocar Luciano por ali. Ferreira está no momento dele, faltava profundidade por característica, e por isso escolhi o Tapia no segundo tempo”, disse.

Assim, com 45 pontos, o São Paulo segue na luta por uma vaga na próxima Libertadores, cinco atrás do Fluminense, sétimo colocado. O time volta a campo no dia 20 de novembro, após a Data Fifa, para enfrentar o Corinthians na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão.









































