Jogada10
·20 de outubro de 2025
Crespo identifica erros do São Paulo e busca alternativas para sair da má fase

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·20 de outubro de 2025
Após a eliminação na Libertadores, o São Paulo segue um calvário de maus resultados sob o comando de Hernán Crespo. Na noite de domingo, o Tricolor sofreu mais uma derrota acachapante na temporada, dessa vez por 3 a 0 para o Mirassol, fora de casa, pelo Brasileirão.
O São Paulo mais uma vez sofreu com erros técnicos e falta de atenção, principalmente por levar um gol com menos de um minuto de jogo. Após a partida, o técnico Crespo mais uma vez tentou encontrar explicações para a derrota. O treinador criticou a postura dos jogadores e da comissão técnica, ligou o sinal de alerta, mas destacou que a situação poderia ser pior.
“Fazer autocrítica, todos, comissão e todos. Estamos fazendo tudo como antes? Ou todos estamos dando um pouco menos? Não muito, mas um pouco menos. Temos de acreditar ao máximo. Quando chegamos, o diálogo era muito pior. Agora a lástima é não chegar à Libertadores. Três meses atrás, falava-se em rebaixamento. Os mesmos atletas, são os mesmos. O olhar no olho, no espelho, autocrítica”, disse Crespo.
Ainda no mesmo tom de cobrança, Hernán Crespo tentou fazer o diagnóstico de onde o São Paulo pode melhorar nas próximas partidas. Segundo o técnico, o Tricolor não está sendo agressivo como antes e que vive um momento delicado de maus resultados neste momento de temporada.
“É um momento delicado para nós. Momento que as coisas não dão certo. Temos que fazer mea culpa e autocritica, mas é confiar neste grupo. Talvez estamos perdendo esses centímetros que antes tínhamos para ser mais agressivo. Hoje, não pode conceder gol depois de um minuto. E depois dois pênaltis que concedemos. Não estamos falando nem de tática, nem de estratégia. Temos de nos comprometer a voltar a ser esse time antipático, perigoso, agressivo, respeitando a identidade”, salientou o técnico.
Por fim, Crespo fez questão de tentar encontrar uma palavra de confiança para os jogadores e para os torcedores para esta reta final de temporada. O São Paulo segue com o sonho de se classificar para a próxima Libertadores, mas vê os rivais ficando cada vez mais distantes na tabela.
“Continuo a acreditar, e confio plenamente nestes jogadores. São os mesmos que me fizeram acreditar na possibilidade de jogar a Libertadores quando cheguei e falavam só em rebaixamento. É acreditar e voltar a fazer o que fazíamos. Somos as mesmas pessoas, os mesmos atletas, a mesma comissão que voltou na temporada quando o pensamento era ruim”, finalizou.
Ao vivo
Ao vivo