Crespo olha para 2026 e faz apelo aos políticos do São Paulo | OneFootball

Crespo olha para 2026 e faz apelo aos políticos do São Paulo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·04 de dezembro de 2025

Crespo olha para 2026 e faz apelo aos políticos do São Paulo

Imagem do artigo:Crespo olha para 2026 e faz apelo aos políticos do São Paulo

O técnico Hernán Crespo valorizou o desempenho do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Internacional, na Vila Belmiro, na noite dessa quarta-feira (4). O resultado veio logo após o time ter sofrido um 6 a 0 diante do Fluminense.

Questionado sobre o peso da vitória, Crespo afirmou que ela tem grande importância dentro do contexto da temporada. Ainda assim, grande parte da entrevista tratou do planejamento para 2026. Em meio à crise política no clube, o treinador pediu que a disputa eleitoral interfira o mínimo possível no futebol.


Vídeos OneFootball


"Quando um time ganha, são todos juntos: diretoria, comissão e jogadores. Agora estamos com sinergia, todos querendo melhorar o São Paulo. Na próxima temporada, que será um ano muito político, espero que os envolvidos possam entender que essas dificuldades condicionam o elenco. Sim, posso entender que será um ano difícil politicamente", iniciou.

Momento político do São Paulo

Crespo reforçou que o ambiente político do São Paulo pode influenciar o trabalho interno. Na coletiva, o técnico fez um pedido para os candidatos ao pleito e ressaltou o que espera do novo presidente do clube na eleição de 2026.

"Que tenham a capacidade de lutar corretamente para chegar à presidência, mas sem afetar o elenco, sem afetar o dia a dia do elenco que é o que mais interessa. Acho que para todos, na questão política, que todos eles têm objetivos individuais, que coloquem todos juntos para um objetivo coletivo em prol do São Paulo", ressaltou.

Com 51 pontos, o Tricolor está próximo de confirmar a oitava colocação. Crespo revelou que o planejamento para 2026 começou quando o clube atingiu os 45 pontos e se afastou do risco de rebaixamento.

Olho na vaga para a Libertadores

O técnico destacou que o curto intervalo para 2026 limita mudanças profundas. Segundo Crespo, o elenco do São Paulo precisa de ajustes pontuais e reforços dentro das possibilidades do clube. Na visão do argentino, o objetivo é evoluir o elenco de forma gradual.

"Não sei o caixa que o São Paulo tem, não sou do financeiro, o que sei é que na Libertadores ou Sul-Americana, precisamos ser competitivos até o final, mas não sei financeiramente se vamos poder ou não", disse.

Caso termine em oitavo, o São Paulo terá de aguardar o desfecho da Copa do Brasil para saber se vai à fase preliminar da Libertadores.

"O importante é melhorar o time. Em um mês vamos reduzir vários pontos? Não, a ideia é melhorar. Vamos voltar a ser o São Paulo dos anos 90? Não, falta muito, são 20 passos, um de cada vez, vamos baixar para 19 e assim vamos. É não deixar subir para 25, 30, vamos dar os passos", completou.

Saiba mais sobre o veículo