Crespo reconhece situação difícil, mas volta a cobrar reforços no São Paulo: “Não mudei de opinião” | OneFootball

Crespo reconhece situação difícil, mas volta a cobrar reforços no São Paulo: “Não mudei de opinião” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·12 de fevereiro de 2026

Crespo reconhece situação difícil, mas volta a cobrar reforços no São Paulo: “Não mudei de opinião”

Imagem do artigo:Crespo reconhece situação difícil, mas volta a cobrar reforços no São Paulo: “Não mudei de opinião”

O técnico Hernán Crespo reconheceu que o São Paulo vive uma situação delicada no mercado da bola devido à realidade financeira do clube, mas reforçou o pedido por novas contratações após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbis.

Essa não é a primeira vez que o treinador pede novos jogadores publicamente à diretoria do São Paulo. Em algumas oportunidades nesta temporada, o argentino já havia destacado a necessidade de mais chegadas. No início do ano, por exemplo, chegou a dizer que o time precisava de “cinco a seis reforços”. O pedido que foi reiterado na última quarta-feira, mas sem quantificação.


Vídeos OneFootball


“Não mudei [de opinião], mas a situação do São Paulo é essa. Vamos ver o que podemos fazer, com Rui Costa [executivo de futebol], Rafinha [gerente esportivo] e o presidente Massis, o que financeiramente precisamos. Mas seguramente precisamos de reforços. Não é que muda. Se me conhece, sabe que minha opinião não vai mudar com resultados positivos ou negativos. É assim. O São Paulo precisa de reforços. Vai poder trazer? Não sei. Estamos monitorando alguma possibilidade no mercado e procurando jogadores que possam nos ajudar”, afirmou Crespo.

O comandante também evitou citar as posições que entende precisar de reforços, mas o Tricolor buscou o mercado por um primeiro volante. O clube chegou a tentar a contratação de Allan, do Flamengo, por empréstimo, mas o volante fechou com o Corinthians nas mesmas condições, sendo anunciado na quarta-feira.

O São Paulo vive situação financeira delicada, com uma dívida próxima de R$ 1 bilhão. Para conter gastos, o Tricolor tem focado em não cometer loucuras na janela de transferências, priorizando jogadores a custo zero ou que venham por empréstimo.

Trabalhar com o que tem

Até o momento, o Tricolor anunciou quatro novos reforços, todos a custo zero, arcando apenas com salários e luvas: o meia Danielzinho e o lateral Lucas Ramon, do Mirassol; o goleiro Carlos Coronel, do NY Red Bulls-EUA; e o zagueiro Matheus Dória, do Atlas-MEX.

Enquanto não ganha novos jogadores, Crespo pontuou que seguirá trabalhando com o elenco que tem em mãos e apostando, sobretudo, nos jovens de Cotia. No jogo contra o Grêmio, por exemplo, Pedro Ferreira ganhou oportunidade. O garoto é uma joia da base a ser lapidada.

“Vamos ver [se chegarão mais reforços]. Aqui, todos sabem que estamos no começo da temporada, que vai ser longa. Sabemos que teremos que nos reforçar, mas se não for assim, vamos trabalhar com o que temos. Temos jogadores de muita qualidade. Alguns jogadores, sabemos que talvez não tenham essa experiência de como é a responsabilidade de jogar no São Paulo, mas começamos devagarzinho. Temos qualidade, mas acho que vamos precisar de tempo e tentar colocá-los quando a situação permite, como hoje”, afirmou o técnico.

“Hoje, Pedro [Ferreira] teve a possibilidade de jogar, fez valer o seu valor, é um que posso contar, como todos. Mas cada um tem seu tempo, cada jogo é uma história nova. A ideia é tentar evoluir no jogo, manter a energia. Todos sabem que para jogar no São Paulo, tem que correr e brigar, esperando que o talento possa fazer a diferença. Não podemos pensar que vamos jogar bem sempre. O que podemos garantir é que vamos correr, lutar, jogar com intensidade”, concluiu Crespo.

Situação na tabela

Com o resultado, o São Paulo ampliou a série invicta na temporada e chegou ao quinto jogo sem saber o que é perder, com quatro vitórias e um empate. Além disso, o Tricolor paulista também alcançou os sete pontos e dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo a invencibilidade no torneio.

Próximos jogos do São Paulo

  • Ponte Preta x São Paulo (oitava rodada do Campeonato Paulista)
  • Data e horário: 15/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
  1. Coritiba x São Paulo (quarta rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
  3. Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Saiba mais sobre o veículo