Crespo vê São Paulo superior ao Santos e avalia postura do time com bons olhos: “Fomos protagonistas” | OneFootball

Crespo vê São Paulo superior ao Santos e avalia postura do time com bons olhos: “Fomos protagonistas” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de fevereiro de 2026

Crespo vê São Paulo superior ao Santos e avalia postura do time com bons olhos: “Fomos protagonistas”

Imagem do artigo:Crespo vê São Paulo superior ao Santos e avalia postura do time com bons olhos: “Fomos protagonistas”

O técnico Hernán Crespo deixou o gramado da Vila Belmiro com sentimentos conflitantes após o empate do São Paulo em 1 a 1 contra o Santos, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador explicou o porquê das mudanças pontuais na escalação inicial, como Marcos Antônio e Luciano no banco, e valorizou o ponto conquistado, mas também entendeu que a equipe produziu o suficiente para sair de campo com a vitória.

“Acho que a situação particular neste caso foram Marcos Antônio e Luciano. Pela sequência deles, não estavam 100%. Mas todo mundo neste momento está bem, quem entrou também fez a diferença. Acho que o grupo pode ter mudanças, jogar com linha de quatro ou três, acumular protagonistas, porque o nível do São Paulo é alto. Jogar contra o São Paulo está voltando a ser difícil para todo mundo, o grupo está alinhado, forte, entendeu que tem que brigar e lutar e jogar futebol. Temos qualidade, a sensação de jogar aqui… não é fácil, mas ao mesmo tempo a sensação é que talvez pudéssemos ganhar. Jogamos melhor, fomos protagonistas, mas está bem”, afirmou Crespo.


Vídeos OneFootball


O São Paulo criou ao menos duas oportunidades na primeira etapa, com chute de Bobadilla defendido por Brazão e finalização de Tapia que passou muito perto do gol. No entanto, o Tricolor saiu atrás no placar após Zé Rafael pegar o rebote de Rafael em chute de Adonis Frías. Na segunda etapa, Crespo promoveu mudanças, e o Tricolor chegou ao empate.

“Uma lástima pelo empate, porque a sensação é que o São Paulo jogou o melhor futebol. Acho que criou oportunidades. Sair da Vila Belmiro contra um adversário complicado, um campo complicado, com essas sensações positivas, acho que é bom. Agora, vamos ver o futuro”, avaliou o comandante.

O gol de empate

Diante do resultado adverso, Crespo percebeu a necessidade de mudanças no segundo tempo e promoveu três entradas de uma só vez por volta dos 15 minutos: Marcos Antônio, Luciano e Lucas entraram nas vagas de Pablo Maia, Tapia e Alan Franco. Com isso, o São Paulo, que começou o jogo com três zagueiros, voltou a atuar com uma linha de quatro na defesa.

“Acho que essas situações são muito positivas. Calleri marcar, Lucas aprontar algo contra o Santos no gol de Tapia, já começamos a ver. É importante que possam ter sequência de treinos, minutagem. A temporada é longa, então vai ser normal se eles mostrarem todas as qualidades. Naturalmente, vão jogar mais minutos, mas nesse momento temos que estar atentos com minutagem. Vai voltar André Silva, Wendell e Enzo voltaram. Acho que o grupo está bem, porque independente do resultado, já falei contra o Palmeiras que via coisas que começavam a mudar, então fico muito feliz que o grupo está bem, jogando bem”, disse o técnico.

Foi justamente com as alterações que o Tricolor conseguiu o gol de empate. Maik encontrou passe para Lucas, que fio à linha de fundo e cruzou para o meio. Calleri subiu de cabeça e ganhou da zaga santista, estufando as redes de Brazão.

Podemos jogar assim, adaptação do elenco, todo a situações particulares, linha de três, marcar de um jeito ou de outro. O Santos mudou. Já jogou no 4-4-2, tínhamos os três zagueiros e tivemos certas dificuldades com as saídas dos laterais. […] Criamos um três contra dois central. No segundo tempo, mudamos para a linha de quatro porque o resultado não era positivo. Nas mudanças, falamos igualmente na fase de construção, criar uma linha de três, com Marcos Antônio ou Danielzinho par criar amplitude com Maik e Enzo. No gol, uma linha de três, Maik aproveita a ruptura de Lucas e cruza para o gol de Calleri. Ficamos felizes com essas coisas desde o primeiro dia e, com os jogos difíceis, vamos aproveitá-las. É o jeito que o São Paulo pretende jogar, em casa e fora”, finalizou Crespo.

Situação na tabela

Com o resultado, o São Paulo chegou ao terceiro jogo de invencibilidade, com duas vitórias e um empate no recorte. O Tricolor ainda segue invicto no Campeonato Brasileiro e aparece na quinta colocação, com quatro pontos conquistados em duas partidas.

Próximos jogos do São Paulo

  1. São Paulo x Primavera (sétima rodada do Campeonato Paulista)
  2. Data e horário: 07/02 (sábado), às 20h30 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
  1. São Paulo x Grêmio (terceira rodada do Campeonato Brasileiro)
  2. Data e horário: 11/02 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo