Cria do Flamengo desembarca na MLS como contratação mais cara da história do Sporting Kansas City | OneFootball

Cria do Flamengo desembarca na MLS como contratação mais cara da história do Sporting Kansas City | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·18 de agosto de 2026

Cria do Flamengo desembarca na MLS como contratação mais cara da história do Sporting Kansas City

Imagem do artigo:Cria do Flamengo desembarca na MLS como contratação mais cara da história do Sporting Kansas City

Depois de curta passagem pelo Olympiacos, o brasileiro André Luiz deixou o clube grego para se tornar a contratação mais cara da história do Kansas City. Nesta terça-feira (18), o clube estadunidense confirmou a compra do atacante por 22 milhões de dólares (cerca de R$112 milhões), sendo 18 milhões de dólares fixos e mais 4 milhões de dólares em bônus.

Além da transferência recorde para o clube de Kansas, a contratação de André Luiz também se torna a quarta maior da história da MLS, ficando atrás de Heung-min SonEmmanuel Latte LathJosh Sargent em valores fixos.


Vídeos OneFootball


O atacante desembarca nos Estados Unidos após dez jogos com a camisa do Olympiacos na temporada passada. O brasileiro havia sido contratado na janela de inverno da Europa, vindo do Rio Ave

Formado na Gávea, André Luiz disputou nove jogos pelo time profissional do Flamengo antes de ser vendido ao Estrela Amadora, em Portugal.

Saiba mais sobre o veículo