Cria do Flamengo, Hugo Souza alcança marca histórica pelo Corinthians | OneFootball

Cria do Flamengo, Hugo Souza alcança marca histórica pelo Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·11 de setembro de 2025

Cria do Flamengo, Hugo Souza alcança marca histórica pelo Corinthians

Imagem do artigo:Cria do Flamengo, Hugo Souza alcança marca histórica pelo Corinthians

O goleiro Hugo Souza continua se saindo bem no Corinthians. Revelado pelo Flamengo, o goleiro continua sua impressionante volta por cima na carreira vestindo a camisa da equipe paulista.

Na noite da última quarta-feira (10), ele alcançou mais uma marca histórica pela equipe corintiana. Agora, o ex-Flamengo iguala Dida em pênaltis defendidos pelo Corinthians e é o quarto goleiro com mais penalidades defendidas.


Vídeos OneFootball


No jogo da Copa do Brasil, vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, Hugo Souza defendeu o pênalti de Benavídez. A marca impressionante de oito pênaltis defendidos, porém, veio antes da que Dida conseguiu.

Isso porque Hugo chegou no número com 77 jogos pelo Corinthians e menos pênaltis marcados contra a equipe. Dida fez isso em 95 partidas pelo clube.

Agora, ele se aproxima do Top 3, que tem Gylmar, com 11 pênaltis defendidos, Ronaldo Giovanelli, com 27, e Cássio - hoje no Cruzeiro - com 32.

Hugo Souza agradece confiança do Corinthians e fala sobre retorno relâmpago da Data Fifa

O goleiro revelado pelo Flamengo foi convocado pela Seleção Brasileira. Ele não jogou, mas ficou no banco da derrota por 1 a 0 para a Bolívia, na última terça (9). 24 horas depois, ele estava no gol do Corinthians para a partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Após a partida, ainda na beira do campo, Hugo Souza fala sobre as horas intensas desde o jogo da Seleção para a partida do Corinthians.

"Foram horas intensas. Foi bem corrido, mas eu puder chegar bem para o jogo, descansado. Agradecer ao presidente e o Fabinho que fizeram esforço danado para viabilizar minha volta rápida. Pude ajudar a equipe dentro do campo. Presidente, a conta está paga, com o pênalti. Fico muito feliz de ajudar a equipe e fazer o meu trabalho da melhor forma", diz o goleiro.

Saiba mais sobre o veículo