MundoBola
·08 de fevereiro de 2026
Cria do Flamengo, Jorge deixa Remo após promessa não cumprida

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·08 de fevereiro de 2026

Cria das categorias de base do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge se despediu neste domingo (8) do Remo, onde estava desde a temporada passada. O contrato do jogador com o clube do Pará iria até o fim de 2026, mas as partes decidiram encerrar o vínculo de maneira antecipada — mais de dez meses antes.
No comunicado em que oficializa a saída do Remo, Jorge agradeceu pela oportunidade de defender o clube no ano que terminou com o histórico acesso à Série A do Brasileirão para 2026. Foram apenas nove jogos pelo clube em 2025 e outros três este ano, antes de a rescisão ser acertada.
“Só tenho a agradecer ao Remo, à diretoria, comissão técnica, companheiros e à nossa imensa torcida pelo que vivi nesses últimos meses. Só guardarei coisas boas. O clube me abriu as portas num momento que mais precisei e serei eternamente grato. Sei da importância que cada um de nós, jogadores, tivemos no acesso e levarei isso no meu coração. Obrigado por tudo", disse Jorge.
De acordo com informações publicadas pelo jornalista Venê Casagrande, a saída de Jorge do Remo envolveu uma promessa não cumprida ao jogador. Contratado em 2025, o lateral chegou ao clube com um salário considerado baixo, mas acordou com o então diretor Marcos Braz que haveria um reajuste para 2026.
A questão é que Braz deixou o Remo após o acesso à Série A, o que impediu o dirigente de cumprir o prometido. A diretoria do clube, por sua vez, também não efetuou o aumento esperado por Jorge, o que motivou o adeus do jogador.
Jorge, que completa 30 anos no fim de março, se profissionalizou pelo Flamengo em 2014 e deixou o clube em 2016, como titular absoluto da lateral-esquerda. Vendido ao Monaco, o atleta passou por Porto, Santos, Basel-SUI, Palmeiras, Fluminense, Santos e CRB antes de chegar ao Remo.









































