Cria do Flamengo revela bastidores com Joel Santana: “Fez teste do bafômetro comigo” | OneFootball

Cria do Flamengo revela bastidores com Joel Santana: “Fez teste do bafômetro comigo” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·14 de maio de 2024

Cria do Flamengo revela bastidores com Joel Santana: “Fez teste do bafômetro comigo”

Imagem do artigo:Cria do Flamengo revela bastidores com Joel Santana: “Fez teste do bafômetro comigo”

Thomas contou histórias da época em que Joel Santana era técnico do Flamengo


Durante toda a carreira, Joel Santana sempre foi conhecido por ser um ‘paizão’ para os atletas, principalmente os mais novos do elenco. Cria do Flamengo, o meio campista Thomas, que hoje atua pela Chapecoense, revelou bastidores da época em que foi comandado pelo ex-treinador no Rubro-Negro.

— Ele fez teste do bafômetro comigo. Naquela época de Flamengo, tinham jogadores mais velhos que eram taxados por sair bastante. Aí, de manhã, em um treino assim, ele reunia o time e falava assim: “Ô, Thomas, vem cá, tigre. Dá uma baforada aqui para o papai”. Aí você ia lá e assoprava, aí ele falava: “ah, você não saiu ontem, não sentiu cheiro de álcool. Papai tá feliz”. Aí se você tivesse bebido algo, ele falava: “papai não está feliz” -, declarou Thomas, em entrevista ao ‘Lance!’.

THOMAS NO FLAMENGO

Thomas é cria das categorias de base do Flamengo e comandado por Joel Santana, em 2012. No entanto, no ano anterior, o cria já integrava o elenco profissional que contou com jogadores badalados como Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Deivid, dentre outros.


Vídeos OneFootball


Antes mesmo de figurar nos profissionais, Thomas foi destaque nas categorias. No Flamengo desde 2008, o meio campista acumula recordes e títulos. Pelo Rubro-Negro, o cria conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2011. Já no elenco ‘adulto’, o atleta participou da campanha do Brasileirão que levou o Mengo à disputa da Libertadores da América, em 2012.

TIMES DE THOMAS NA CARREIRA

Antes de mais nada, após deixar o Flamengo, Thomas atuou por diversos clubes. O primeiro deles foi o Siena (ITA), no qual o atleta foi por empréstimo. Em equipes internacionais, o cria também atuou no Seattle Sounders (EUA). Por fim, em solo brasileiro, o atleta figurou no Sport, Ponte Preta, dentre outros. No momento, o jogador defende a Chapecoense.

Saiba mais sobre o veículo