Cria do Flamengo revela porque Alex e supertime formado em 2000 não deu certo: “Não tinha planejamento” | OneFootball

Cria do Flamengo revela porque Alex e supertime formado em 2000 não deu certo: “Não tinha planejamento” | OneFootball

Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·02 de agosto de 2021

Cria do Flamengo revela porque Alex e supertime formado em 2000 não deu certo: “Não tinha planejamento”

Imagem do artigo:Cria do Flamengo revela porque Alex e supertime formado em 2000 não deu certo: “Não tinha planejamento”

FOTO: FLAMENGO/DIVULGAÇÃO

No ano 2000, o Flamengo fechou uma parceria que deu o que falar e prometia levar o clube de volta aos tempo áureos dos anos 80. A gestão, então presidida por Edmundo Santos Silva, firmou contrato com a ISL, empresa suíça de marketing esportivo, que tinha forte influência no futebol mundial. Muito dinheiro foi injetado e foram contratados jogadores como Gamarra, Denilson e o meia Alex. Em entrevista ao “Charla Podcast“, o atacante Reinaldo, cria da base e promessa na época, explicou os motivos que levaram aquele supertime não ter dado certo.


Vídeos OneFootball



Isso foi em 2000, no segundo semestre. Já tinha Edilson e Pet, chegou Gamarra, Alex e Denilson. Eu falei, “chegou a nossa hora, agora vamos ganhar tudo”. E já tínhamos Juan, Júlio César, Imperador (Adriano) já estava crescendo. Eu sempre falo até hoje: Por que a gente não deu certo? Faltou aquele planejamento que tem hoje. Naquela época não tinham paciência nenhuma. Se aquele time tivesse uma sequência, podia dar resultados. A diretoria naquela época, se você não jogasse bem, já queria te mandar embora, emprestar

Eu acho que foi uma decepção pelo time que foi montado, mas se desse uma sequência No outro ano com Alex, Denilson, poderia ter entregado mais. O Alex nos últimos três jogos do campeonato, jogou muito. Meteu dois gols, era brincadeira ver esse cara jogar. Eu pensei: “esse cara ano que vem vai arrebentar”. Chegou o ano e mandaram embora. O grupo era tranquilo, fechado, o problema foi bola mesmo (risos). Dentro de campo não estava acontecendo. Se o Alex tivesse ficado mais tempo, três anos depois, pelo Cruzeiro, ele foi considerado o melhor jogador do Brasil —, finalizou.

VEJA O VÍDEO COMPLETO:

A empresa suíça começou a ter dificuldades de dar andamento a parceria por conta de seu envolvimento em pagamentos de propinas a membros da FIFA para ser beneficiada com contratos junto da entidade. A falência da empresa se deu no meio da CPI do futebol e das polêmicas que envolveram o presidente do Flamengo na ocasião, Edmundo Santos Silva, que depois sofreu impeachment. A ISL também tinha parceria com o Grêmio.

Saiba mais sobre o veículo