MundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025
Cria do Flamengo, Vizeu se declara e quer viver final da Libertadores como torcedor comum

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·28 de novembro de 2025

Felipe Vizeu, atacante revelado pelo Flamengo, estará presente na grande decisão da Libertadores contra o Palmeiras, no Estádio Monumental, em Lima. Atualmente defendendo as cores do Sporting Cristal, do Peru, Vizeu concedeu entrevista à "ESPN" e confirmou que trocará as chuteiras pela camisa de torcedor para apoiar o clube que o revelou.
Profissionalizado no Flamengo em 2016 e peça importante na campanha da Sul-Americana de 2017, Vizeu não escondeu a emoção de ver o time em mais uma final continental. Morando em Lima desde agosto, ele garantiu que estará presente no estádio ao lado da Nação Rubro-Negra.
"Sou Cria do Ninho. Eu, como torcedor, todos sabem, eu sou apaixonado pelo Flamengo. Sempre fui e é muito, muito legal, muito massa (esse elo)", declarou o atacante.
Vizeu revelou ainda que a procura por ingressos e hospedagem agitou sua família assim que o Mengão garantiu a vaga na decisão.
"Muitos familiares me ligando, meus amigos me escrevendo, querendo vir pra cá para assistir. Eu vou estar aí na torcida pela vitória do Mengão. Eu quero ir no meio da galera, com certeza seria uma emoção muito grande. Eu, como torcedor, pra mim é a mesma coisa. Então, fico muito, muito feliz por o Flamengo estar na final", completou.
Desde agosto no Sporting Cristal, Felipe Vizeu vive uma fase de adaptação positiva. Em sete jogos disputados, o centroavante já anotou dois gols. A adaptação, segundo ele, foi facilitada pela presença de uma comissão técnica brasileira, liderada pelo experiente Paulo Autuori.
"É uma experiência muito boa. O povo aqui também é apaixonado pelo futebol e tudo mais. São três clubes gigantescos (Sporting Cristal, Alianza Lima e Universitario), ambos de grandes torcidas. Está sendo bem legal jogar aqui. Fui muito bem recebido", analisou Vizeu.
Antes de desembarcar no Peru, Vizeu fez parte do elenco do Remo, clube que conquistou um acesso histórico e disputará a Série A do Brasileirão em 2026. O atacante aproveitou para exaltar o trabalho de Marcos Braz, ex-VP de futebol do Flamengo, que geriu o futebol do clube azulino na campanha do acesso.
Segundo Vizeu, a mentalidade vencedora de Braz foi crucial para o sucesso do projeto no Norte do país.
"O próprio Braz fala que, quando ele entra num projeto, ele não entra para perder. Ele é uma pessoa em quem todos confiam e acreditam. [...] O Braz deu essa resposta e não só como resposta para fora, mas para a gente também. A primeira palavra dele, quando ele chegou, foi 'não quero saber, a gente é Série A'. Nunca passou pela cabeça dele não conseguir esse objetivo", revelou.
Vizeu também contou um bastidor curioso sobre sua saída para o futebol peruano, citando a confiança que o dirigente depositava em seu futebol.
"A primeira coisa foi dizer para o meu empresário pra ver se tinha mais alguns jogadores para levar, mas disse: 'Só não quero o nove porque o nove eu já tenho'. Braz fez de tudo para que eu ficasse", finalizou o atacante.
Com Vizeu na arquibancada do Estádio Monumental, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h (horário de Brasília) em Lima, buscando o tetracampeonato da Libertadores.









































