MundoBola Flamengo
·22 de maio de 2025
Cria do Ninho, Alexsandro crava volta ao Flamengo em visita ao Maracanã

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·22 de maio de 2025
Cria das categorias de base do Flamengo e hoje vestindo a camisa do Lille-FRA, o zagueiro Alexsandro garantiu que vai voltar ao Rubro-Negro um dia. Na última quarta-feira (21), o jogador esteve no Maracanã para acompanhar a vitória sobre o Botafogo-PB por 4 a 2, pela Copa do Brasil.
Feliz com a vitória do Flamengo, Alexsandro conversou com a imprensa nas dependências do Maracanã e cravou: vai voltar ao Rubro-Negro um dia. Ainda que tenha sido formado no clube, o zagueiro nunca atuou no profissional.
"Já disse, com certeza. Pode cravar aí que vai acontecer, vou voltar um dia para o Flamengo. Pode cravar", afirmou Alexsandro ao canal "Paparazzo Rubro-Negro".
Alexsandro deixou a base do Flamengo ainda no sub-17, rumo ao Resende, e já partiu para a Europa em seguida. Profissionalizado em Portugal, o zagueiro está em sua terceira temporada pelo Lille.
A vitória sobre o Botafogo-PB, que garantiu passagem às oitavas de final da Copa do Brasil, deixou Alexsandro animado com o desempenho do time.
"Pé quente, né? Você viu. Coisa linda, grande vitória, grande triunfo. Agora, é seguir forte", disse Alexsandro.
Por fim, Alexsandro também comentou a presença na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Com destaque pelo Lille, o zagueiro vive a expectativa de ser convocado pela primeira vez — e não esconde a animação.
"Tá grande. Acredito que vai acontecer, venho trabalhando bem e mostrei que posso estar lá. Agora, vamos ver, esperar até segunda-feira. Ansioso demais, vou estar com minha família assistindo. Tomara que seja agora
Após passar pelas bases de Flamengo e Resende, Alexsandro estreou como profissional pelo Praiense-POR. Depois de duas temporadas, foi para o Amora-POR e ainda defendeu o Chaves em Portugal.
A decisão de deixar o Flamengo foi baseada na safra que o clube tinha à época, que incluía nomes como Vini Jr. Alexsandro admitiu que não era visto como um dos mais promissores, o que o fez buscar novos caminhos. Hoje, brilha no futebol europeu e sonha com vaga na Seleção.
“Fui muito feliz, infelizmente não dava para continuar, porque a safra era muito boa e eu não era um dos jogadores promissores. Tomei a decisão de ir embora e ver algo melhor para a minha vida”, disse na época.
A partir daí, o zagueiro rumou para o Lille, pelo qual estreou na temporada 2022/2023. Na atual, tem 47 jogos, com um gol e três assistências, e é titular absoluto. O clube fechou o Campeonato Francês na quinta colocação, com 60 pontos em 34 partidas. Com isso, o time se classificou para a Liga Europa.