MundoBola
·28 de dezembro de 2025
Cria do Palmeiras é anunciado como reforço do Athlético-PR

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·28 de dezembro de 2025

O Athlético-PR oficializou, neste sábado (27), a chegada de Gilberto para a temporada 2026. O lateral-direito pertence ao Palmeiras e acertou empréstimo até o fim do ano.
Aos 20 anos, o defensor foi um dos destaques recentes da base do Palmeiras. Ele integrou o elenco bicampeão do Brasileirão Sub-20 e agora terá sua primeira oportunidade contínua no time principal do Athlético-PR.
Na apresentação, o jovem valorizou a estrutura do novo clube e a força da torcida.
“O Athletico é uma equipe muito forte, um clube com muita história. Vi os vídeos da torcida, é fantástica. Estou muito feliz de estar aqui, espero conquistar muitos títulos e dar alegria para todos.”, disse Gilberto ao site oficial do Furacão.
Formado desde os 12 anos no Palmeiras, Gilberto acumulou títulos de base e se notabilizou pelo perfil ofensivo. Na última temporada do sub-20, somou 13 assistências e três gols, além de usar a braçadeira de capitão.
Apesar da expectativa por chances no elenco profissional do Palmeiras em 2026, o jogador não estava nos planos imediatos da comissão técnica. O Athlético-PR aproveitou a oportunidade de mercado e contará com o lateral como opção no setor direito.
O contrato de Gilberto com o Palmeiras segue vigente até dezembro de 2027. O vínculo foi renovado em abril do último ano.
Um dos motivos para a necessidade de uma recomposição do lado direito de defesa do Furacão é a saída de Kauã Moraes. Revelação das categorias da base do Athlético-PR, o defensor teve a multa paga pelo Cruzeiro na janela do meio de temporada.
O principal problema com a saída do jovem de 18 anos foi que Kauã era o titular da posição na disputa da Série B. Projetado como novo craque entre os garotos do sub-20, o lateral foi adquirido pelo clube mineiro e se tornou a terceira opção da direita do Cruzeiro.
Recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Furacão tem, neste momento, apenas Benavídez e Madson como laterais direitos de origem.









































