MundoBola
·23 de dezembro de 2025
Cria do Palmeiras, Endrick é anunciado pelo Lyon e tem data para estrear na Ligue 1

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·23 de dezembro de 2025

Cria da base do Palmeiras, o atacante Endrick foi anunciado, nesta terça-feira (23), como novo reforço do Lyon, da França, para a reta final de temporada. O jogador foi emprestado pelo Real Madrid com a intenção de ganhar mais minutos como titular.
O contrato do jovem de 19 anos com o clube francês terá duração de seis meses. A negociação entre as duas equipes para a cessão por meio ano perduravam desde o início do mês de novembro. Desde a chegada do técnico Xabi Alonso, Endrick se tornou a terceira opção de ataque e foi pouco acionado nos compromissos do Real Madrid.
Apesar da baixa minutagem em campo pelo clube espanhol, o time presidido por Florentino Pérez ainda acredita no potencial do jogador e não pretende se desfazer da promessa, que tem contrato com o Real até meados de 2030. Por isso, o mandatário se recusou a incluir uma cláusula de opção de compra no negócio.
Diante da contratação do jovem atacante, Endrick não terá uma missão simples no Lyon. Apesar da ideia de receber minutos com a ida para o futebol francês, o brasileiro precisará superar a concorrência na posição.
Contratado por empréstimo junto ao Lens, também da França, o atacante Martin Satriano é o titular do setor sob o comando do técnico Paulo Fonseca. O uruguaio, no entanto, vive um momento complicado e é parte dos problemas ofensivos vividos pela equipe na temporada.
Ao todo, Satriano entrou em campo em 17 oportunidades, entre Campeonato Francês, Liga da França e Europa League. Foram apenas três gols marcados, sendo dois na vitória por 3 a 0 sobre o Nantes, pela 14ª rodada da competição.
Um dos principais expoentes da Seleção Brasileira, o atacante Endrick também faz o movimento de deixar o clube madrilenho na intenção de disputar a Copa do Mundo de 2026. Desde a chegada de Ancelotti para comandar o Brasil e a contratação de Xabi Alonso para assumir o Real Madrid, o jogador não foi mais convocado.
Com poucas oportunidades com o técnico espanhol, outros nomes ganharam força na Seleção e o jovem perdeu espaço. No Lyon de Paulo Fonseca, a pretensão de Endrick é assumir o protagonismo no setor de ataque e voltar a lista de convocados para o Mundial.
Pelo Brasil, o atacante já mostrou estrela em amistosos contra seleções fortes, principalmente do continente europeu. Em quatro jogos, Endrick marcou três gols, um deles decisivo para a vitória sobre a Espanha, em março de 2024.
Anunciado e com contrato assinado com a equipe francesa, Endrick já tem data para estrear sob comando do técnico Paulo Fonseca. 100% fisicamente e apto para entrar em campo, o atacante estará à disposição para a partida contra o Monaco.
As equipes medirão forças no próximo sábado (3), às 13h (de Brasília) pela 18ª rodada do Campeonato Francês, no Estádio Louis II, em Monaco.
Ao vivo









































