Nosso Palestra
·02 de outubro de 2025
Cria do Palmeiras exalta estreia por clube de Portugal: ‘Sensação de dever cumprido’

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·02 de outubro de 2025
O último fim de semana foi marcante para Kaique, goleiro revelado nas categorias de base do Palmeiras. O goleiro de 22 anos fez sua estreia pelo CD Nacional na vitória por 1 a 0 sobre o Braga, fora de casa, pelo Campeonato Português. Este foi apenas o segundo triunfo da equipe na casa do adversário, mas, para o jovem brasileiro emprestado pelo Verdão, o jogo teve um sabor ainda mais especial.
Muito feliz por estrear vencendo e sem sofrer gols. É uma sensação de dever cumprido, já que esses pontos serão fundamentais no fim do campeonato. Foi a segunda vez que o clube venceu neste estádio e é significativo participar disso. Tenho o objetivo de atuar o máximo de jogos nesta temporada, ter sequência e, claro, somar o maior número de pontos com o Nacional
Antes de rumar a Portugal, o goleiro renovou seu contrato com o Palmeiras até 2030. Formado nas categorias de base do Verdão, ele disputou 77 partidas e conquistou oito títulos pelo clube, além de levantar o troféu do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.
Kaique já está em sua segunda experiência no futebol português, após defender o Farense na temporada 2024/2025. Agora, diz se sentir muito mais adaptado ao estilo europeu de jogo.
Minha adaptação foi muito mais rápida aqui por conta de não ter tido lesão logo no início da temporada, como foi na passada. Acabei ficando fora por três meses. Além disso, creio que amadureci em todos os sentidos, com o entendimento do futebol europeu. Estou bem mais preparado para ajudar o Nacional a alcançar os objetivos da época
Com jogos a menos em relação aos adversários, a equipe ocupa atualmente o segundo lugar, om 52 pontos, atrás do Flamengo, com 54, e à frente do Cruzeiro, com 50. Cariocas, que vão terminar a rodada com um jogo a mais em relação ao Palmeiras, e mineiros, com dois jogos a mais, se enfrentam nesta quinta-feira (2), no Maracanã.
O Verdão volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (5) diante do São Paulo, no Morumbis, pela 27ª rodada da competição nacional. A bola rola às 16h (de Brasília).
São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 5/10 (domingo), 16h (de Brasília)
Palmeiras x Juventude – Campeonato Brasileiro – 11/10 (sábado), 19h (de Brasília)