Papo na Colina
·03 de setembro de 2025
Cria do Vasco recusa proposta da Europa e acerta com time da Série B

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·03 de setembro de 2025
O volante Lucas Eduardo, de 21 anos, é mais um jogador revelado pelo Vasco a ser emprestado nesta janela de transferências. O destino do atleta, contudo, foi uma surpresa. Ele acertou com o Avaí para a disputa da Série B, mesmo após ter recebido uma proposta do futebol europeu. A decisão do jogador foi fundamental para o desfecho do negócio.
Lucas Eduardo está fora dos planos do técnico Fernando Diniz. O jogador, que acumula títulos na base, soma apenas quatro partidas pelo profissional do clube. Ele iniciou a temporada emprestado ao Cuiabá. No entanto, também não teve sequência na equipe mato-grossense, atuando apenas uma vez, e teve seu retorno solicitado.
Lucas Eduardo não teve chance na Colina — Foto: Matheus Lima/Vasco
O que mais chama a atenção na transferência é a escolha do próprio atleta. Lucas Eduardo recebeu uma proposta do Olexandriya, da Ucrânia. O clube europeu é o atual vice-campeão nacional e disputará a Conference League. Apesar da vitrine continental, o volante recusou a oferta e optou por defender o Avaí.
Para o Vasco, o empréstimo é uma forma de dar rodagem a um jogador que não seria utilizado. Com contrato até janeiro de 2027, o clube ainda detém os direitos do atleta. A expectativa é de que ele consiga ter uma boa sequência no time catarinense. Assim, ele poderá se valorizar para uma futura negociação ou até mesmo para um retorno a São Januário. O acordo com o Avaí deve seguir o modelo da proposta ucraniana, com opção de compra ao final do empréstimo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News