Papo na Colina
·07 de agosto de 2025
Cria é vendido ao futebol egípcio, e Vasco fatura com negócio

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·07 de agosto de 2025
Cria das categorias de base do Vasco da Gama, o atacante Juan Bezerra, conhecido como Juan Batata, foi negociado com o Zamalek, do Egito, e renderá aos cofres cruz-maltinos uma quantia importante. O jogador de 22 anos foi vendido por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), e como o Vasco ainda detinha 30% dos direitos econômicos, receberá aproximadamente R$ 3 milhões pela transação.
Foto: Reprodução.
Após passagem pelo Oleksandriya, da Ucrânia, clube que defendia desde o meio deste ano, Juan Batata agora parte para um novo desafio no futebol africano. A venda foi concretizada nesta semana, e o atacante já é aguardado no Cairo para se apresentar ao tradicional clube egípcio.
Trajetória na Colina
Formado em São Januário desde os quatro anos de idade, Juan foi um dos destaques da geração sub-20 vascaína. Em 2023, foi o artilheiro do time no Campeonato Carioca da categoria, com 10 gols marcados, além de ter participado das conquistas da Copa do Brasil Sub-20 e da Supercopa do Brasil Sub-20 em 2020.
No profissional, Juan Batata teve duas oportunidades com a camisa principal, ambas no início de 2023, pelo Campeonato Carioca. Sem espaço no elenco principal, acabou se transferindo para a Europa em busca de minutos e visibilidade.
Passagem pela Ucrânia
Pelo Oleksandriya, o atacante atuou em quatro partidas do Campeonato Ucraniano, sem marcar gols. O clube ocupa atualmente a 13ª posição na tabela.
Apesar da breve passagem pelo futebol ucraniano, o atacante chamou a atenção do mercado e agora terá a chance de retomar o protagonismo no Zamalek, uma das equipes mais tradicionais do Egito e da África.
Juan Alvina assina contrato com o PFC Oleksandria — Foto: Redes sociais do jogador: @bezerrajuan
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News