![Icon: Torcedores](https://image-service.onefootball.com/transform?w=96&dpr=2&image=https://images.onefootball.com/blogs_logos/circle_torcedores.png)
Torcedores
·20 de julho de 2019
Criado na base do Corinthians, atacante do Blumenau estreia com vitória e crê em evolução da equipe no Catarinense
![Imagem do artigo:Criado na base do Corinthians, atacante do Blumenau estreia com vitória e crê em evolução da equipe no Catarinense](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fstatic-wp-tor15-prd.torcedores.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2019%2F07%2F2019-07-19_112544.jpg)
In partnership with
Yahoo sportsTorcedores
·20 de julho de 2019
João Paulo fez seu primeiro jogo pelo Tricolor na vitória sobre o Guarani de Palhoça e confia numa sequência de bons resultados no Catarinense Série B
O atacante João Paulo comemorou sua estreia pelo Blumenau na última quarta (17), na vitória sobre o Guarani de Palhoça por 1 a 0, no estádio Renato Silveira, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense. O jogador analisou sua atuação e elogiou o empenho de seus companheiros em campo.
“Foi um jogo muito bom da nossa parte. Todos tiveram muita garra e aplicação tática. Quanto a mim, consegui aplicar alguns dribles, me movimentei bem e tive algumas oportunidades, além de, na minha opinião, ter sofrido um pênalti não marcado pela arbitragem. Mas, no fim, o importante foi que saímos coroados com a vitória”, disse.
O Blumenau quebrou um jejum de cinco jogos sem vencer. O último triunfo tinha sido há exatamente um mês, no dia 19 de junho, na vitória em casa diante do Próspera, por 2 x 1, pela quinta rodada da competição.
Com problemas no laudo de segurança do estádio Ervin Blaese, em Indaial, onde o clube manda seus jogos, o confronto que seria realizado neste sábado (20), contra o Concórdia, foi cancelado pela Federação Catarinense de Futebol. João Paulo, porém, prefere pensar apenas no que a equipe pode apresentar nas próximas rodadas.
“Não podemos pensar no extracampo. Estamos preparados para jogar e mostrar nosso valor. Ainda restam cinco rodadas e tenho certeza que a gente tem condições de estar em posições mais acima na tabela. Vamos em busca disso. Temos confiança de que nossa diretoria vai resolver essa situação o mais rápido possível”, sentenciou o atleta de 26 anos.
Criado nas categorias de base do Corinthians e da Portuguesa, no começo da carreira o novo atacante do BEC foi comparado com Adriano Imperador, devido ao seu porte físico e 1,95m de altura, além de um potente chute com a perna esquerda, características do ex-centroavante da seleção brasileira.
Na próxima quarta (24), o Blumenau enfrenta o Inter de Lages, às 15h, no estádio Vidal Ramos Júnior, pela 13ª rodada do Catarinense Série B.