Crias pedindo passagem? Jogos-treino reforçam observação de Abel e colocam jovens do Palmeiras em evidência | OneFootball

Crias pedindo passagem? Jogos-treino reforçam observação de Abel e colocam jovens do Palmeiras em evidência | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·16 de julho de 2026

Crias pedindo passagem? Jogos-treino reforçam observação de Abel e colocam jovens do Palmeiras em evidência

Imagem do artigo:Crias pedindo passagem? Jogos-treino reforçam observação de Abel e colocam jovens do Palmeiras em evidência

Os jogos-treino da intertemporada têm servido para muito mais do que dar ritmo ao elenco profissional do Palmeiras. As atividades comandadas por Abel Ferreira também se transformaram em uma importante vitrine para as Crias da Academia, que aproveitam a sequência de minutos para mostrar serviço e fortalecer suas candidaturas a oportunidades ao longo da temporada.

Nos três amistosos realizados contra Mauaense, Primavera e Juventus, além do jogo-treino entre equipes do próprio elenco, diversos jovens participaram diretamente dos gols. Heittor, Riquelme, Luighi, Allan, Victor Gabriel, Felipe Teresa, Larson e Luis Pacheco balançaram as redes ou participaram das jogadas ofensivas, demonstrando a profundidade da base alviverde.


Vídeos OneFootball


Entre os atletas que já convivem há mais tempo com o elenco principal, Larson e Luis Pacheco seguem dando sinais de evolução. O meio-campista Larson marcou um dos gols na vitória sobre o Juventus, enquanto Pacheco foi titular em diferentes jogos-treino e também deixou sua marca no coletivo realizado entre os profissionais durante a preparação. Ambos treinam frequentemente com Abel Ferreira desde o início do ano e aparecem cada vez mais integrados ao grupo principal.

Já entre os jogadores que ainda pertencem ao Sub-20, alguns nomes aproveitaram a intertemporada para chamar atenção. Heittor marcou diante de Mauaense e Juventus, Victor Gabriel balançou as redes contra o Primavera, Felipe Teresa também deixou o dele diante da equipe de Indaiatuba, enquanto Riquelme participou de diferentes formações ofensivas e marcou no primeiro amistoso da pausa. Luighi, que já soma minutos entre os profissionais, segue sendo presença constante nas movimentações de Abel.

A estratégia reforça uma característica consolidada da comissão técnica de Abel Ferreira: utilizar períodos sem jogos oficiais para acelerar o desenvolvimento das promessas da Academia de Futebol. Não por acaso, Allan e Arthur seguiram esse mesmo caminho antes de conquistarem espaço definitivo no elenco profissional, cenário que hoje inspira a nova geração.

Saiba mais sobre o veículo