Criciúma busca retomar liderança da Série B contra o Vila Nova; Paysandu recebe o Cuiabá em Belém | OneFootball

Criciúma busca retomar liderança da Série B contra o Vila Nova; Paysandu recebe o Cuiabá em Belém | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: CBF

CBF

·02 de outubro de 2025

Criciúma busca retomar liderança da Série B contra o Vila Nova; Paysandu recebe o Cuiabá em Belém

Imagem do artigo:Criciúma busca retomar liderança da Série B contra o Vila Nova; Paysandu recebe o Cuiabá em Belém

O Criciúma visita o Vila Nova nesta quinta-feira (2) em busca de retomar a liderança da Série B, enquanto os donos da casa miram voltar à parte de cima da tabela. O jogo, no estádio OBA, será às 21h30. Antes, às 19 horas, o Paysandu recebe o Cuiabá na Curuzu em busca de confirmar uma reação contra o rebaixamento e frustrar os planos de retorno ao G4 do Dourado.

Depois de ser surpreendido e perder por 4 a 2 para o lanterna Paysandu, derrota que lhe custou a liderança, o Criciúma agora vai a Goiânia tentar reaver a ponta contra o Vila Nova. O técnico Eduardo Baptista tem o desfalque confirmado de Felipinho, expulso contra o Papão. Luiz Henrique deve ser a opção do treinador para a posição.


Vídeos OneFootball


O Vila Nova tem como grande reforço a mudança de comando. Sem vencer há sete rodadas, o time trocou de técnico e terá contra o Criciúma a estreia de Umberto Louzer, que já iniciou o trabalho de resgate de confiança do grupo.

Imagem do artigo:Criciúma busca retomar liderança da Série B contra o Vila Nova; Paysandu recebe o Cuiabá em Belém

Paysandu recebe o Cuiabá usando a vitória na rodada anterior como motivaçãoCréditos: Jorge Luís Totti/Paysandu

Em Belém, o Paysandu tenta mais uma vez comprovar que a fase mudou após mais uma vitória expressiva contra um líder da competição (o Paysandu já havia vencido o Coritiba, então 1º colocado, também fora de casa). O triunfo diminuiu as chances de queda do Papão, que agora são de cerca de 93%.

Para o Cuiabá, a partida vale tanto a manutenção de uma invencibilidade de oito jogos como a oportunidade de voltar a vencer longe de casa: são quase quatro meses sem vitórias como visitante. Caso consiga bater o Papão, o Dourado iguala com o Athletico-PR em 48 pontos, mas não consegue entrar no G4 pelos critérios de desempate.

Saiba mais sobre o veículo