Criciúma conquista grande virada contra o Athletico e segue na cola do G4 | OneFootball

Criciúma conquista grande virada contra o Athletico e segue na cola do G4 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·12 de agosto de 2025

Criciúma conquista grande virada contra o Athletico e segue na cola do G4

Imagem do artigo:Criciúma conquista grande virada contra o Athletico e segue na cola do G4

Depois do início ruim na Série B, o Criciúma segue provando que vai brigar por uma vaga entre os quatro primeiros colocados. Nesta segunda-feira, pela 21ª rodada, o Tigre recebeu o Athletico, saiu atrás em dois gols, mas conseguiu uma imponente virada em 4 a 2.

Com mais essa vitória, o Criciúma chegou a 32 pontos e está na sexta posição da Série, a 2 pontos da Chapecoense, que abre o G4. Já o Athletico segue decepcionando, e com 26 pontos, é apenas o 12º colocado.


Vídeos OneFootball


Atthletico fatal

O primeiro tempo foi animado. Mandante, o Criciúma teve a primeira oportunidade em cabeçada perigosa de Nicolas e também logo colocou a bola na rede, quando Jonatha Robert completou, aos 6, o cruzamento de Diego Gonçalves. O gol do Tigre, no entanto, acabou anulado.

Depois do forte início do Criciúma, o Athletico conseguiu, aos poucos, equilibrar o confronto e também aparecer no campo de ataque. O time da casa ainda era melhor quando o Furacão ganhou um pênalti depois do cruzamento de Kauã Moraes bater na mão de Matheus Trindades. Depois de longa revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Aos 30, Mendoza bateu forte e abriu o placar.

O Athletico foi fatal dois minutos depois e aumentou rapidamente sua vantagem. Mérito para Bruno Zappeli, que teve liberdade na intermediária e deu lindo lançamento para Kauã Moraes, que passou nas costas da zaga, dominou já na cara do gol e finalizou na saída do goleiro.

A reta final do primeiro tempo esteve mesmo bastante animada. O Athletico quase marcou o terceiro em uma pancada de canhota de Viveros, que acertou a trave. Mas o placar não ficou 3 a 0, e sim 2 a 1, já que o Criciúma diminuiu. Aos 47, Nicolas soltou a pancada na pequena área após escanteio, Santos fez um milagre, mas Rodrigo cabeceou para o fundo da rede.

Uma grande reação

Ter diminuido ainda no primeiro tempo deu ao Criciúma a moral necessária para correr atrás da reação na segunda etapa e logo nos primeiros minutos Diego Gonçalves foi derrubado na área por Bruno Zappeli. Pênalti claro. Aos 10, Nicolas deslocou Santos na cobrança e deixou tudo igual no placar.

O jogo esteve nervoso e muito brigado entre os jogadores dentro de campo. O Athletico chegou a assustar em finalização de Patrick da entrada da área, que desviou e saiu perto da meta. Mas o terceiro gol foi do Criciúma. Aos 21, Felipinho cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e Matheus Trindade se jogou na bola para estufar a rede.

O Athletico sentiu o baque da virada sofrida e não conseguiu voltar a aparecer bem no ataque mesmo depois das substituições. O Criciiúma seguiu mais perigoso, ficou no quase em chute para fora de Diego Gonçalves e ganhou tranqulidade aos 37, quando Felipinho cruzou da esquerda, o zagueiro Rodrigo teve espaço para dominar no peito e fuzilar para o fundo da rede. 4 a 2.

A emoção não acabou, e aos 45, o Athletico conseguiu colocar a bola na rede com Benevidez, em cabeçada forte após cobrança de falta. Mas a noite era do Criciúma e o gol foi anulado por falta de ataque. Os acréscimos foram longos e tensos, mas a vitória do Tigre foi confirmada com o apito final.

Saiba mais sobre o veículo