oGol.com.br
·26 de setembro de 2025
Criciúma vence o Coritiba fora e rouba liderança da Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de setembro de 2025
Com resultado construído ao fim da primeira etapa, o Criciúma surpreendeu e venceu o Coritiba, para assumir a liderança da Série B. Depois de início rápido do Coxa, o Tigre cresceu na reta final do primeiro tempo e marcou duas vezes. Sem grandes chances na segunda etapa, o placar seguiu o mesmo. 2 a 0.
Agora, o Criciúma é o líder do Brasileirão, com 49 pontos somados em 28 jogos. O Coritiba fica na terceira colocação, com dois pontos a menos.
O Coritiba começou bem dentro de casa. E quem ofereceu perigo no início foi Josué. Aos 17 minutos, o camisa 10 tentou cruzamento pelo lado e quase enganou o goleiro, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois, mais do meia, que bateu firme de canhota, nessa oportunidade, e parou na defesa de Alisson.
Quem também buscou o gol pelo lado alviverde foi o atacante Gustavo Coutinho. Primeiro, o centroavante recebeu na entrada da área e encheu o pé direito, mas errou a meta. Alguns minutos mais tarde, Coutinho foi lançado no ataque e saía em boa condição de marcar, mas Alisson saiu da meta e tirou para a lateral.
Porém, foi o Criciúma que saiu na frente do placar. Com 31 jogados, Jhonata Robert cobrou falta na intermediária, mandou a bola na grande área e mandou na cabeça de Rodrigo. No meio dos marcadores, o zagueiro subiu alto e testou firme, para mandar a bola no fundo das redes e abrir o placar no Couto Pereira.
E a vantagem singular não durou muito no marcador. Passados quatro minutos, Marcinho cobrou "latereio" na área pela direita, Diego Gonçalves deu casquinha na primeira trave e Nicolas apareceu nas costas da defesa no segundo poste para desviar de canhota, mandar no canto oposto de Pedro Morisco e ampliar o placar.
Em desvantagem, o Coxa Branca começou bem a segunda etapa e assustou no início. Aos três, Sebástian Gómez cruzou perigoso e mandou a bola na trave adversária. Dois minutos depois, Ronier aproveitou a sobra de cruzamento, avançou com espaço e encheu o pé, mas errou o alvo.
O tempo passou, as equipes mudaram e o jogo ficou mais morno. Quem voltou a oferecer perigo, mesmo mais tarde, foi o Tigre: com 20 jogados, Jonatha Robert recebeu de Felipinho, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou na frente do gol e ninguém apareceu para completar.
O Coritiba ainda teve uma última chance no jogo, sem sucesso. Com 36 minutos, Machado aproveitou a sobra da bola na entrada da área e encheu o pé de longe, mas mandou por cima do gol defendido por Alisson.