Cris Gambaré destaca legado do Corinthians e projeta grande final no cenário internacional | OneFootball

Cris Gambaré destaca legado do Corinthians e projeta grande final no cenário internacional | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·01 de fevereiro de 2026

Cris Gambaré destaca legado do Corinthians e projeta grande final no cenário internacional

Imagem do artigo:Cris Gambaré destaca legado do Corinthians e projeta grande final no cenário internacional
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Ex-diretora de futebol feminino do Corinthians e atual coordenadora de seleções da Seleção Brasileira, Cris Gambaré comentou sobre a participação do clube paulista no cenário internacional e o crescimento do futebol feminino. A dirigente concedeu entrevista à Corinthians TV, na qual abordou a trajetória do Corinthians, sua atuação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as expectativas para a final da Copa das Campeãs.

Ao falar sobre ver o Corinthians disputar uma competição mundial, Cris destacou o significado do momento para todos que participaram da construção do projeto no clube.“É um sonho que está sendo realizado, não só para mim, eu acho que para todo mundo que fez parte dessa construção. Ver o Corinthians realmente estando dentro de um cenário internacional e mostrando o seu melhor futebol é muita gratidão de todo o trabalho que foi feito e alcançando essa visibilidade e esse carinho que nós estamos tendo dentro do cenário nacional”, disse.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Cris Gambaré destaca legado do Corinthians e projeta grande final no cenário internacional

Foto: Reprodução / Instagram

Cris também comentou sobre a transição do trabalho no clube para a atuação à frente das seleções femininas do Brasil, ressaltando a bagagem adquirida durante quase nove anos no Corinthians.

“É um grande aprendizado, foram anos dentro do Corinthians e foi uma estrutura construída e realmente com muita alicerce, com muita cautela, muita preocupação para que se deixasse algo no passado, no presente e já pensando no futuro. Então, quando eu entro nas seleções femininas em 2024 e vejo que realmente o que foi aplicado no Corinthians poderia ser replicado de alguma forma para as seleções, me traz uma grande bagagem, faz com que eu atue de uma outra forma sim, porque não é o mesmo cotidiano de um clube, mas que eu traga com muito conhecimento dentro de seleções, dentro da CBF e junto com a comissão, que já estamos juntos há muito tempo”, completou.

A dirigente também comentou sobre o confronto entre campeãs continentais, cenário que passou a se concretizar no futebol feminino, e destacou o significado desse avanço para o Brasil.

“É uma conquista, é uma conquista de anos, mesmo sendo, eu achava que iria demorar um pouco mais, mas todo o trabalho que vem acontecendo dentro do cenário nacional, as competições, a parte toda de investimento dos clubes, isso deve ser, é esse movimento, é um movimento nacional, movimento da América do Sul e agora movimento mundial. E vamos para cima, eu acho que as brasileiras têm muito futebol e podem e vão mostrar um grande jogo amanhã na final.”

Questionada sobre a recorrência de confrontos entre clubes e seleções do Brasil contra equipes inglesas, Cris apontou isso como reflexo do desenvolvimento do futebol feminino.

“Com certeza. É um desenvolvimento que está vindo rapidamente. Já sabemos que tem um clube brasileiro e, sim, a Seleção Brasileira tem um enfrentamento ainda este ano contra a seleção inglesa. E vamos mostrar o que o futebol bonito tem, que é o futebol brasileiro. Essa mudança toda de técnica, tática e fortalecimento, acho que não tem mais o que é mostrar e trazer o melhor para o futebol internacional agora, mas das brasileiras.”

Cris também avaliou o crescimento das premiações no futebol feminino, citando a Copa das Campeãs, que terá uma premiação recorde para clubes.

“Acho que é um crescimento natural do futebol feminino, não só na parte do cenário nacional que mudou-se para 2026, as competições, a valorização dentro de nosso país. E aí não é difícil e nem diferente que o cenário internacional realmente tenha essa valorização. É o início, porque logo tem um outro formato, então já tem um planejamento e um futuro bem brilhante para o futebol, é só conseguir praticar da melhor forma, mostrar melhor qualidade e trazer mais torcida e mais vibração para esse novo momento.”

Ao ser questionada se esse cenário representa o próximo passo para o futebol feminino no Brasil, a dirigente se mostrou otimista.

“Sim, com certeza. Eu vejo com bons olhos os investimentos que estão acontecendo, mais visibilidade que nós precisamos colocar em prática, mas é um movimento que, mesmo um pouco mais demorado, está acontecendo e está indo para um caminho perfeito. Não é o ideal, mas é um caminho que a gente consegue trabalhar e fazer um bom trabalho para elas e para todos nós”, comentou.

Por fim, Cris Gambaré projetou suas expectativas para a decisão.

“Lógico, uma torcida completamente brasileira, mas vai ser realmente um grande jogo, um grande espetáculo, que acho que nós precisamos ver. É um grande espetáculo”, finalizou.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Cris Gambaré destaca legado do Corinthians e projeta grande final no cenário internacional

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo