Cris Gambaré projeta torneios internacionais para o Corinthians Feminino | OneFootball

Cris Gambaré projeta torneios internacionais para o Corinthians Feminino | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·28 de outubro de 2021

Cris Gambaré projeta torneios internacionais para o Corinthians Feminino

Imagem do artigo:Cris Gambaré projeta torneios internacionais para o Corinthians Feminino
  1. Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quarta-feira (27), a diretora do Corinthians Feminino, Cris Gambaré concedeu entrevista coletiva para falar sobre Libertadores da América e a semifinal do Campeonato Paulista que a equipe está disputando.

Questionada sobre amistosos internacionais para testar as Alvinegras, a dirigente confessou que já está pensando nisso, e o treinador Arthur Elias cobrou a FIFA para que faça isso de forma oficial. Alguns times do futebol feminino tem realizado treinos até com seleções.


Vídeos OneFootball


Já está no radar um amistoso internacional. Mas é sempre um algo a mais, não é um simples jogo, o futebol feminino está mostrando, e o Corinthians Feminino está fazendo diferente”, disse Cris Gambaré, diretora do Corinthians Feminino.

Imagem do artigo:Cris Gambaré projeta torneios internacionais para o Corinthians Feminino

Foto: Marcão Galvão / Agência Corinthians

A gente gostaria de jogar jogos oficiais contra essas equipes de fora do país, já passou da hora da modalidade ter competições internacionais entre os clubes, não só no seu continente. A gente aguarda esse posicionamento da FIFA, em relação a um possível Mundial e outros torneios, se existirem outros torneios amistosos e encaixar em nosso calendário, que é um calendário difícil, mas temos interesse sim, em medir forças com grandes equipes, como Tigres, grande equipe do México, o Barcelona, são equipes que tem feito bonito em seu pais e no continente, assim como a gente aqui. Gostaríamos sim de medir forças, confio que temos potencial para jogar de igual para igual com qualquer time do mundo”, cobrou o treinador, confiante no seu trabalho.

Veja também:

Saiba mais sobre o veículo